Edit Template

Avaliação bancária da habitação cresceu nos Açores 2,6% em relação ao mês anterior

Em Fevereiro de 2024, o valor mediano da avaliação bancária da habitação nos Açores foi de 1.232 euros por metro quadrado, mais 31 euros face ao mês anterior (2.6%). Este valor é o mais elevado desde que o INE tem registo – Janeiro de 2011 -, ultrapassando os 1.211 euros por metro quadrado registados em Setembro de 2022. No país, a média foi de 1.560 euros por metro quadrado, o que representa uma subida de 10 euros face ao mês anterior.
Na avaliação bancária nos apartamentos por metro quadrado, em Fevereiro de 2024, os Açores registaram, em média, 1.621 euros por metro quadrado, o que corresponde a uma subida de 128 euros face ao mês anterior (8.6%). Nesta avaliação, o arquipélago foi, também, a região que mais subiu face ao primeiro mês deste ano.
Nas moradias, a avaliação bancária, em Fevereiro de 2024, nos Açores, foi de 1.175 euros por metro quadrado, o que representa uma subida de sete euros face ao mês anterior.
Nos concelhos da Região Autónoma dos Açores, em Fevereiro de 2024, o município com a maior avaliação bancária na habitação por metro quadrado foi Ponta Delgada, com 1.403 euros por metro quadrado, o que representa uma descida de 17 euros face ao mês anterior. De seguida, surge a Ribeira Grande, com 1.263 euros por metro quadrado; Angra do Heroísmo, com 1.176 euros por metro quadrado; e a Vila da Praia da Vitória com 1.077 euros por metro quadrado.
Filipe Torres

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores