Edit Template

Governo dos Açores aposta na política de inclusão com aumento de capacidade de resposta nas Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, “deseja tornar a sociedade açoriana cada vez mais inclusiva, criando condições mais dignas para quem mais precisa”, frisa Mónica Seidi, titular da pasta.
Nesse sentido, a Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores lançou um concurso público para a construção do Centro de Dia Especializado para utentes com deficiência e CATL inclusivo das Lajes das Flores, num investimento global da Secretaria Regional da Saúde e Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.
Pretende-se aumentar a resposta na área da deficiência no concelho das Lajes das Flores, com uma nova capacidade para 20 utentes em CATL e 15 utentes em centro de dia especializado. A empreitada terá um prazo de execução de 15 meses.
Esta iniciativa traduz o investimento do Governo Regional em reforçar as vagas em CATL inclusivos e centros de dia especializados, alcançando-se assim uma capacidade instalada mais adequada às necessidades.
Com esta iniciativa, o Governo Regional dos Açores pretende continuar a implementar respostas sociais de qualidade e de apoio a todos os cidadãos açorianos, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores