Edit Template

Livro e gala celebram Bodas de Platina da Associação de Patinagem de São Miguel

A Associação de Patinagem de São Miguel (APSM) celebra no próximo sábado o 70.º Aniversário e vai assinalar a efeméride com o lançamento de um livro e uma Gala, no próximo dia 7 de Abril (Domingo), ambos os eventos no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.
Nas Bodas de Platina, entre as centenas de convidados, estão confirmadas as presenças de Judith Gomes, a “mãe” da Patinagem Artística micaelense, e de Pedro Nascimento Cabral, Presidente da CM Ponta Delgada. Ambos estão em destaque no livro “APSM patina há 70 anos – Bodas de platina”, que terá uma sessão de lançamento aberta ao público (às 15h15).
Em quatro das 224 páginas de um livro com capas rígidas em tecido e formato A4, Judith Gomes recorda a sua intensa ligação aos Açores, iniciada há seis décadas, e Nascimento (como era conhecido o autarca nos rinques) assina o “Prólogo de um antigo hoquista”. Os “monstros” Jorge Vicente e Floriano são evocados num texto especial do poeta e jornalista Sidónio Bettencourt.
Fundada em 30 de Março de 1954, como Associação Distrital de Patinagem de Ponta Delgada, a APSM é actualmente presidida por Aurino Sousa e congrega meio milhar de patinadores artísticos e hoquistas em dez clubes filiados.
No livro, da autoria de Luís Óscar, estão referidos os nomes mais de seis centenas de protagonistas destes 70 anos da APSM e dos grandes espectáculos no desparecido Estádio Margarida Cabral, no Pavilhão Sidónio Serpa e noutros lugares da ilha de São Miguel onde se praticou hóquei em patins, patinagem artística, patinagem de vVelocidade e skateboarding.

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores