Edit Template

Treino Inter-geracional no Dojo do JCPD

O Judo Clube de Ponta Delgada (JCPD) organizou, no dia 13 de Março, o primeiro de vários eventos comemorativos dos seus 50 anos de existência.
Para dar o “pontapé de saída”, às Comemorações das Bodas de Ouro, o JCPD optou por reunir, no seu Dojo, várias gerações de judocas num treino convívio.
Foi uma oportunidade para os mais jovens conhecerem um pouco da história do judo açoriano e do JCPD, histórias que estão intimamente ligadas.
As actuais gerações puderam, igualmente, interagir com algumas das figuras históricas do clube e do judo açoriano.
Alguns pioneiros do judo açoriano, que iniciaram a prática da modalidade pela mão do Sensei Masatoshi Ohi, uma figura incontornável do JCPD e responsável pela implantação do judo nos Açores, marcaram presença, entre eles, Luís Cunha, Manuel da Ponte, Luís Paz (Vice-presidente do JCPD), António Estrela Rego (Presidente da Assembleia-Geral do JCPD), Fernando Costa Matos (ex-Tesoureiro e ex-Vice-presidente da FPJ), Max Almeida, Jorge Cunha, Paulo Varela e Jorge Batista (Presidente do JCPD e responsável pela equipa técnica do clube).
Foi uma noite memorável para os presentes em especial para os mais jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
Psicóloga Inês Martins associa isolamento social e geográfico à elevada taxa de depressão e suícidio nos Açores
Hasret Kukul conheceu uma micaelense com quem casou na Turquia mas a insegurança no seu país fez o casal regressar à ilha
PS/A defende reforço e adequação das respostas de ATL na Região para crianças de 3 e 6 anos
Sportiva Azoris Hotels inicia campanha europeia
Sub-23 de volta ao Estádio
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores