Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Irmandade do Império da Festa do Divino Espírito Santo das Feteiras

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Irmandade do Império da Festa do Divino Espírito Santo de Feteiras assinaram um protocolo de cooperação no valor de 10.000 euros.
Esta verba destina-se à realização de obras de reparação e conservação da cobertura do edifício da sede desta Irmandade, que, segundo o Presidente do município de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, “constituía uma necessidade emergente, atendendo ao respectivo estado de degradação do referido imóvel”.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral comunicou que “assinamos protocolo com esta associação do nosso concelho, por se dedicarem, sem fins lucrativos, ao desenvolvimento e promoção de uma actividade de carácter religioso, cultural e identitário, como é o caso do culto em honra e louvor do Divino Espírito Santo. Como autarca, não poderia deixar de apoiar e assegurar, dentro das competências da Câmara Municipal, a perpetuação e preservação do património de Ponta Delgada, seja ele material ou imaterial, garantindo, assim, as condições necessárias ao desenvolvimento deste tipo de manifestações, tão características das nossas freguesias e do nosso arquipélago dos Açores”.
Já o Presidente da Direcção da Irmandade do Império da Festa do Divino Espírito Santo de Feteiras, José Carlos Silva, fez questão de referir que “o tecto do salão da sede estava em muito mau estado. Começamos a tentar juntar alguma verba para a sua renovação, mas estava longe de ser o suficiente, por isso viemos pedir apoio à Câmara Municipal, que, prontamente, nos ajudou com esta intervenção, garantindo assim a segurança dos seus utilizadores”.

Edit Template
Notícias Recentes
Assembleia Municipalde Ponta Delgada aprova o maior orçamento de sempre no valor de 96,4 milhões €
Empresários defendem que a taxa turística deve seraplicada pelos municípios de forma faseada
“Todos os nossos investimentos são sempre concretizados a pensar no futuro”
O maior problema nutricional dos Açores é oexcesso de peso e obesidade, beber refrigerantes e o baixo consumo de fruta, hortícolas e água
Conselho de Administração deixa a empresa pública ‘Ilhas de Valor’ a 31 de Dezembro
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores