Edit Template

Cruzeiro aéreo a partir da Eslovénia aos Açores passa em São Miguel,Terceira e Faial

Chegou Segunda-feira à ilha do Faial um voo charter realizado pela companhia búlgara, Electra Airways, através do operador esloveno “Kompas”, que voou pela primeira vez para os Açores, ligando Liubliana, capital da Eslovénia, à Região.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta “esta operação, com escalas em Ponta Delgada, Horta e ilha Terceira, funciona como um cruzeiro aéreo que rentabiliza o que de melhor temos para oferecer, enquanto destino Açores, quer ao nível das nossas belezas naturais, quer ao nível do sector empresarial do turismo: na hotelaria, na restauração, assim como em outros serviços que servem directa ou indirectamente o turismo”.
O A320 que voou para os Açores a partir da Eslovénia, atingiu a lotação máxima, trazendo 170 passageiros, 4 guias turísticos e 8 tripulantes. Na chegada à Horta os passageiros foram recebidos na presença do Grupo Folclórico do Salão com uma singela oferta do município.
Esta operação turística conta ainda com mais um voo no mês de Novembro com o mesmo roteiro, sendo que em declarações à comunicação social, o edil revelou que “as reservas para o voo previsto para Novembro já superaram os 70% da lotação máxima e a expectativa é chegar aos 100% até lá”, anunciando ainda que “para 2025 já está também prevista a repetição desta operação”.
O autarca faialense lembrou que já em 2022 o operador “Palma Travel” estreou-se a fazer uma viagem idêntica entre a Eslovénia e os Açores com a companhia “Trade Air”, e, portanto, o operador “Kompas” é o segundo a explorar esta rota. “Já tivemos várias operações bem sucedidas a partir deste mercado da Eslovénia, e espera-se que neste ano e nos seguintes o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido venha também dar espaço a outras rotas e a outros operadores”.
Carlos Ferreira salientou ainda que “a relevância desta operação é ainda maior porque ocorre na chamada época baixa, o que é muito importante para a economia da ilha, para o nosso tecido empresarial, para a geração de riqueza e para a criação de emprego”.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo destaca Marca Açores como uma ferramenta essencial na promoção dos produtos e serviços do arquipélago
Presidente do Governo reafirmou ao Almirante Gouveia e Melo os poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar
Padre Duarte Melo e Leonor Anahory defendem que se deve aproveitar o saber dos mais velhos para ajudar a formar os mais novos
Dezenas de pessoas “com muita devoção pelo Espírito Santo” ajudaram nos preparativos das 13 mil sopas que serão servidas hoje no Campo de São Francisco
Cinco detidos no aeroporto de Ponta Delgada com documentos de identificação falsos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores