Edit Template

Gala do Desporto de Ponta Delgada hoje no Coliseu Micaelense

A Gala do Desporto de Ponta Delgada, este ano na sua 7.ª edição, terá lugar esta quinta-feira, dia 28 de Março, no Coliseu Micaelense, a partir das 20h30.
O evento deste ano tem como tema principal o atletismo, contribuindo para assinalar a 60.ª edição da corrida de São Silvestre, agendada para Dezembro deste ano.
E porque tema da Gala do Desporto de Ponta Delgada é o atletismo, o Prémio Carreira será atribuído a José Medeiros Carreiro (Nené Carreiro), atleta que dominou as corridas de meio fundo e de fundo do atletismo regional na década de 80.
No evento deste ano serão atribuídas distinções e prémios referentes à época desportiva de 2022/2023.
Para o prémio de Jovem Promessa do Ano 2023 estão nomeados os atletas Natacha Candé (Atletismo), Martim Mendes (Vela) e João Afonso (Futebol).
Na categoria de Atleta Feminina do Ano 2023 são finalistas Andreia Pinheiro (Natação), Matilde Monteiro (Windsurf) e Leonor Januário (Ginástica Aeróbica).
A vencer o prémio de Atleta Masculina do Ano 2023 são candidatos Gonçalo Ferreira (Kickboxing), Rui Cansado (Ginástica Aeróbica) e Gonçalo Rodrigues (Jet Ski).
Concorrendo ao prémio de Treinador do Ano 2023, apresentam-se Alexandra Barroso (Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada), Paulo Borges (Clube Desportivo Santa Clara) e Nilton Silva (Arrifes Kickboxing Clube).
Na lista de candidatos a vencer o prémio de Equipa do Ano 2023 constam o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada, o Arrifes Kickboxing Clube e o Clube Desportivo Santa Clara.
Para o prémio de Dirigente do Ano 2023 concorrem Arnaldo Sousa (Presidente do Grupo Desportivo da Casa do Povo do Livramento), Paulo Costa (Presidente do Juventude Ilha Verde) e Paulo Borges (Vice-Presidente do Clube Desportivo Santa Clara para as modalidades e responsável pelo desporto adaptado).
Nomeados para o prémio de Clube / Associação do Ano 2023 estão o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada, o Grupo Desportivo da Casa do Povo do Livramento e o Juventude Ilha Verde.
Na categoria de Atleta de Desporto do Ano 2023 são finalistas Maria Vicente (Atletismo), Matilde Monteiro (Atletismo Adaptado), bem como Fábio Costa, Ricardo Costa, e Sandro Botelho (Futsal Adaptado).
Do leque de personalidades que serão distinguidas com o Prémio de Mérito Desportivo fazem parte Luís Marques Paz, Paulo Varela, Manuel Arruda, José Luís Tavares, José Medeiros, Luís Matos, Aires Silva, Filipe Viegas, João Manuel Costa, David Vieira e Liberal Carreiro.
A edição deste ano vai ser abrilhantada com a participação musical da Banda Fundação Brasileira, que se fará acompanhar da conceituada cantora Rita Guerra.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores