Edit Template

Açores foram a segunda região do país com maior crescimento nas dormidas em Fevereiro deste ano

Os Açores foram a segunda região de Portugal onde houve um maior crescimento de dormidas em Fevereiro de 2024, face ao período homólogo do ano anterior, com uma subida de 14%. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Registaram-se 118.9 mil dormidas nos alojamentos turísticos dos Açores em Fevereiro deste ano, mais 14.7 mil dormidas em comparação com o mesmo mês do anterior, o que corresponde à subida de 14%. A única região do país que ficou à frente do arquipélago, em Fevereiro de 2024, foi Oeste e Vale do Tejo, com uma subida de 17.2% em relação a Fevereiro de 2023. Na Região Autónoma dos Açores (RAA), em Fevereiro de 2024, houve 44.2 mil hóspedes, o que representa uma subida de 8%, face ao mesmo período do ano anterior (40.9 mil hóspedes). O arquipélago foi a terceira região que mais subiu em todo o país, apenas atrás de Oeste e Vale do Tejo (15.2%) e da Península de Setúbal (9.1%).
No total do país, houve 4.281 milhões de dormidas no último mês, sendo que os Açores representam, aproximadamente, 2.8% do total de Portugal, com 118.9 mil dormidas, enquanto houve 1.762 milhões de hóspedes em Fevereiro de 2024, o que significa que o arquipélago contribuiu com 2.5% do valor total, com 44.2 mil hóspedes.
No arquipélago, o mercado nacional contribuiu com 31.007 hóspedes, o que representa cerca de 70.2% do valor do total no último mês. Do mercado estrangeiro – o mercado dos não-residentes em Portugal –, houve 13.156 hóspedes a dormir nos Açores, correspondendo a 29.8% do valor total.
A estada média dos não-residentes em Portugal nos alojamentos turísticos dos Açores foi de 3.46 noites, o que corresponde a um número superior em relação à estada média dos residentes em Portugal nos alojamentos turísticos no arquipélago (2.36 noites). As duas estadas médias ficaram em cima da média nacional – dos residentes (1.74 noites) e dos não-residentes (2.78 noites). A estada média dos hóspedes nos Açores, em Fevereiro de 2024, foi de 2.69 noites.
A taxa líquida de ocupação-cama nos alojamentos turísticos nos Açores, no último mês, foi de 26.7%, o que representa uma descida de 0.1%, face ao mesmo mês do ano anterior. A taxa líquida de ocupação-quarto nos alojamentos turísticos da Região foi de 34%, sendo que, também, tem uma descida de 0.1%, face ao período homólogo de 2023.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores