Edit Template

Câmara de Ponta Delgada garante melhorias nas instalações do CATL da Relva

A Câmara Municipal de Ponta Delgada garantiu “melhorias significativas” nas instalações do Centro de Actividades Livres (CATL) do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves, na freguesia da Relva, e a vereadora Cristina Canto Tavares revelou que é intenção da autarquia prosseguir com “mais obras de beneficiação do espaço”, que atende actualmente a 28 crianças e a cerca de meia centena de idosos. “Com grande satisfação vejo o bom resultado das intervenções que podemos proporcionar ao abrigo do novo Regulamento Municipal de Apoio a Instituições Particulares de Solidariedade Social, garantindo ainda melhores condições de utilização às cerca de 30 crianças que fazem parte deste CATL. Pretendemos, aliás, assegurar a realização de mais obras de beneficiação do espaço, correspondendo às expectativas e dignos objectivos desta valiosa instituição do nosso concelho”, adiantou.
Cristina Canto Tavares falava na sequência de uma visita de trabalho ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves, onde se reuniu com o Presidente da instituição, Padre Bruno Espínola.
Conforme disse, o “inexcedível trabalho” desenvolvido pela direcção técnico-pedagógica e profissionais do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves “merece ser reconhecido” e é tão mais importante pelas faixas etárias a que atende.
“É fulcral termos, nas nossas freguesias, instituições com missões destinadas às crianças e à população sénior. Além da mais elementar justiça social que comporta o facto de as apoiarmos, vemo-las como parceiras imprescindíveis para o sucesso da estratégia de coesão territorial e fixação populacional que temos em curso”, vincou a autarca.
Atendendo ainda ao facto de o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora das Neves acolher cerca de 50 idosos, Cristina Canto Tavares fez saber que a autarquia vai estender o programa de actividade física e aulas de yoga para idosos à Relva.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores