Edit Template

InUAc marcou presença no International Creative Jam na Galiza, Espanha

No âmbito do Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities, do qual a Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores (InUAc) faz parte, decorreu entre os dias 19 e 21 de Março o International Creative Jam em Lugo (Galiza, Espanha), que teve como principal objectivo incentivar os cerca de 100 jovens dos quatro países parceiros (Portugal, Espanha, França e Irlanda) a desenvolver competências em Empreendedorismo e Economia Azul. Nesta edição, marcaram presença três jovens dos Açores que tinham participado no Local Creative Jam organizado pela InUAc.
Enquadrada neste evento, ocorreu a 1.ª Transnational Roundtable, na qual os parceiros e especialistas em Economia Azul discutiram os desafios nesta área nas quatro regiões participantes, orientando os jovens para o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras. Além disso, foram realizados diversos workshops abordando temas como a Inteligência Artificial, Colaboração e Criatividade para a Inovação, e Design e Teste de Ideias de Negócio, sendo este último leccionado pelo mentor InUAc, Ricardo Machado. Após estas actividades, os jovens trabalharam no desenvolvimento de protótipos e apresentaram Pitches no final do evento.
O Projecto ATLIC, co-financiado pela União Europeia através do Programa Interreg Atlantic Area, terá, ainda, diversas actividades que serão oportunamente divulgadas através dos canais de comunicação da InUAc.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo destaca Marca Açores como uma ferramenta essencial na promoção dos produtos e serviços do arquipélago
Presidente do Governo reafirmou ao Almirante Gouveia e Melo os poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar
Padre Duarte Melo e Leonor Anahory defendem que se deve aproveitar o saber dos mais velhos para ajudar a formar os mais novos
Dezenas de pessoas “com muita devoção pelo Espírito Santo” ajudaram nos preparativos das 13 mil sopas que serão servidas hoje no Campo de São Francisco
Cinco detidos no aeroporto de Ponta Delgada com documentos de identificação falsos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores