Edit Template

InUAc marcou presença no International Creative Jam na Galiza, Espanha

No âmbito do Projecto ATLIC – Atlantic Innoblue Communities, do qual a Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores (InUAc) faz parte, decorreu entre os dias 19 e 21 de Março o International Creative Jam em Lugo (Galiza, Espanha), que teve como principal objectivo incentivar os cerca de 100 jovens dos quatro países parceiros (Portugal, Espanha, França e Irlanda) a desenvolver competências em Empreendedorismo e Economia Azul. Nesta edição, marcaram presença três jovens dos Açores que tinham participado no Local Creative Jam organizado pela InUAc.
Enquadrada neste evento, ocorreu a 1.ª Transnational Roundtable, na qual os parceiros e especialistas em Economia Azul discutiram os desafios nesta área nas quatro regiões participantes, orientando os jovens para o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras. Além disso, foram realizados diversos workshops abordando temas como a Inteligência Artificial, Colaboração e Criatividade para a Inovação, e Design e Teste de Ideias de Negócio, sendo este último leccionado pelo mentor InUAc, Ricardo Machado. Após estas actividades, os jovens trabalharam no desenvolvimento de protótipos e apresentaram Pitches no final do evento.
O Projecto ATLIC, co-financiado pela União Europeia através do Programa Interreg Atlantic Area, terá, ainda, diversas actividades que serão oportunamente divulgadas através dos canais de comunicação da InUAc.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro volta a reafirmar “confiança no sector primário” e anuncia novos apoios à agricultura nos Açores
“A população está envelhecida e há falta demão-de-obra, mas criando mais oportunidades,muitos jovens iriam regressar à freguesia”
Fabiana Godoy apresenta formação “Educação através da música” na ilha de São Miguel
Manta Catalog Azores contribui para o estudo científico da jamanta chilena no mar dos Açores
Em dia de homenagem ao Padre Edmundo Pacheco: inolvidáveis memórias
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores