Edit Template

Região com trabalhadores que têm mais dependência

Os Açores são a região de Portugal onde há uma maior percentagem de trabalhadores por conta própria com dependência económica (75.9%), face aos trabalhadores por conta própria com independência económica (24.1%). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
No arquipélago, há 13.2 mil pessoas que trabalham por conta própria, o que representa 1.88% do total do país (689.9 mil pessoas). Destes 13.2 mil pessoas, 10 mil trabalham com dependência económica (75.9%) e 3.2 mil trabalham com independência económica (24.1%), enquanto 12 mil têm independência organizacional (91.2%) – os dados de número de trabalhadores por conta própria com dependência organizacional não foram divulgados pelo INE.
Da população que trabalha por conta própria na Região Autónoma dos Açores, 8.3 mil pessoas têm 10 ou mais clientes e nenhum dominante (cliente que determina o horário de trabalho diário), enquanto cerca de 1.9 mil pessoas têm entre dois e nove clientes e nenhum dominante e cerca de 2 mil pessoas têm apenas um cliente.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores