Edit Template

Sete empresas dos Açores já aderiram ao projecto COASTOUR

A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada é parceira do COASTOUR, um projecto co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa do Mercado Único (PMS), com o objectivo de desenvolver um mecanismo de monitorização da sustentabilidade para apoiar a transição sustentável de, pelo menos, 80 Pequenas e Médias Empresas do sector do turismo e monitorizar o desempenho em matéria de sustentabilidade nos 5 países envolvidos no consórcio (Dinamarca, Portugal, Itália, Eslovénia e Lituânia) através de dois convites às empresas para acesso ao apoio.
O projecto visa facilitar a transição sustentável de cerca de 300 Pequenas e Médias Empresas de turismo rural costeiro através da oferta de serviços gratuitos de apoio e consultoria na área da sustentabilidade.
A primeira call (aviso de abertura de candidaturas) decorreu de 19 de Janeiro até 12 de Março do corrente ano, tendo a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada recepcionado 7 candidaturas, de 4 empresas regionais e de 3 empresas nacionais. Estas candidaturas serão analisadas e, se em conformidade, as empresas concorrentes terão um apoio, a fundo perdido, até 9.000 euros.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores