O Comando Regional da PSP dos Açores anunciou que, através das Divisões Policiais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, procedeu à detenção de 12 indivíduos, de ambos os sexos, nove dos quais em São Miguel e Santa Maria.
Assim, foi detido um jovem de 19 anos, na freguesia do Cabouco, do concelho da Lagoa, pela presumível prática do crime de violência doméstica contra os seus progenitores.
Foi detido um indivíduo, de 36 anos, na vila das Capelas, do concelho de Ponta Delgada, pela prática do crime de resistência e coarão sobre funcionário. Foram detidos seis indivíduos, com idades entre os 19 e os 65 anos, nos concelhos de Ponta Delgada e da Lagoa, um pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e cinco pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro. A PSP procedeu à detenção de um indivíduo, de 31anos, na freguesia da Fajã de Baixo, pelo crime de desobediência (condução com carta apreendida).
A Divisão da PSP de Angra do Heroísmo procedeu à detenção de um indivíduo, de 38 anos, no concelho da Praia da Vitória, pela suspeita do crime de dano qualificado, após ter danificado vários veículos automóveis. E a Divisão da Horta deteve um indivíduo, de 51 anos, no concelho de Santa Cruz das Flores, pela presumível da prática de violência doméstica contra a sua companheira. Foi detido um indivíduo, de 70 anos, no concelho da Horta, pelo crime de condução sob o efeito de álcool, apresentando uma taxa superior a 1,20 gramas por litro.
De 28 a 31 de Março, foram registados 31 acidentes de viação que provocaram seis feridos.