Edit Template

Novo Airbus A320 neo da Azores Airlines já está ao serviço da companhia aérea

A segunda unidade A320neo realizou no fim-de-semana os seus primeiros voos comerciais, integrando a frota da companhia aérea Azores Airlines.
A integração desta segunda aeronave vem dar continuidade ao processo de renovação gradual da frota da companhia aérea, substituindo os modelos A320ceo pela versão mais moderna deste equipamento.
A respeito da integração desta segunda aeronave A320neo na frota da companhia, Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo SATA, realça a relevância que este momento tem na vida de uma companhia aérea. “Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines”.
“Adicionalmente,” prossegue Teresa Gonçalves, “traz melhorias significativas para a operação, oferecendo um ambiente mais confortável a bordo e, como resultado, garantindo percursos mais agradáveis para os nossos passageiros”.
À semelhança da primeira unidade A320neo, que já se encontra ao serviço da companhia aérea, desde o passado mês de Janeiro, esta segunda aeronave também adoptou uma configuração de 168 lugares.
Os motores de última geração (HighBypass) e a tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) dos novos A320neo da Azores Airlines permitem uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.
No interior da cabine, a companhia aérea uniformiza o ambiente que se mantém nos tons de azul característicos da marca SATA Azores Airlines.
A cabine foi personalizada quer no que respeita aos assentos e detalhes, bem como às anteparas que separam as diferentes áreas. Para tornar o ambiente acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação, que oscila entre o azul e o verde e que se harmoniza com sons da natureza inspirados na natureza açoriana, com o intuito de recriar o ambiente sereno do Arquipélago dos Açores, o principal destino das companhias aéreas do Grupo SATA.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores