Edit Template

2ª edição do Laranjeiras em Flor vai celebrar a Primavera cultural em Ponta Delgada

Domingo, dia 7 de Abril, das 10h às 20h, o Bairro das Laranjeiras recebe o Laranjeiras em Flor: um festival de um dia, gratuito e aberto a todas as pessoas, pensado para celebrar a Primavera cultural que se faz no e com o Bairro das Laranjeiras, em Ponta Delgada. Na sua 2ª edição, propõe uma série de actividades para todas as idades e gostos, em diversos locais do Bairro: oficinas em família, oficinas com fibra de bananeira e madeira, dança, showcooking, festa e a apresentação de novas criações com jovens.

Na manhã de Domingo, o Laranjeiras em Flor ocupa vários espaços nos armazéns da Rua do Laureano (nº200): das 10h às 11h30, há “Dinâmica de ioga a pares” com o Centro Terapêutico Just Be, na Deriva – Centro de Artes Performativas; no mesmo horário, na Premissa Híbrida, acontece a oficina-jogo “Quanto mede o mundo?” para maiores de 6 anos, mediada pelas equipas da DRAF Arquitectos, Premissa Híbrida e espaço vaga; entre as 10h e as 12h, está aberta, na Fendatelier, a exposição “Da árvore ao copo”, que resulta da residência de um conjunto de jovens do Bairro das Laranjeiras com os artistas João Amado (Fendatelier) e Nuno Raposo (AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver).
Já na Rua das Laranjeiras, a Boa Fruta acolhe: das 10h às 12h, a oficina de artesanato “De que fibra é feita a bananeira?” com a MUSA AZORES; das 11h30 às 12h30, um showcooking com António Cavaco; e das 12h30 às 13h, as performances “Tides” e “Unexpressed words” com alunos da Escola de Artes Performativas do Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas.
À tarde, o programa acontece entre a Rua das Laranjeiras e a Travessa das Laranjeiras. Das 15h às 17h, o espaço da DRAF Arquitectos promove a oficina de construção “Vamos iluminar as Laranjeiras” com a MUSA AZORES, para pessoas a partir dos 16 anos. Entre as 15h e as 19h, é possível visitar a exposição “Eu tenho um amigo que é uma pedra” do artista Luís Senra, no Centro Terapêutico Just Be.
Das 15h às 20h, decorrem várias actividades na vaga – espaço de arte e conhecimento, sede da Anda&Fala – Associação Cultural: entre as 15h e as 17h, há “Café na vaga”; das 15h30 às 16h30, o 37.25 – Núcleo de Artes Performativas desenvolve uma “Oficina de Movimento”; às 17h, há apresentação do projeto “Identidade” de Manuel Tur com jovens da Escola Secundária das Laranjeiras e AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver, resultado de residência na vaga; e das 18h às 20h, DJ Da Kapa e Paco Piri Piri encerram a 2ª edição do Laranjeiras em Flor com festa.
Todas as actividades são gratuitas. As actividades “Dinâmica de yoga a pares”, “Vamos iluminar as Laranjeiras” e “Oficina de Movimento” exigem inscrição prévia através do e-mail info@vagapdl.org; as restantes são de entrada livre e abertas a todas as pessoas (sem limite de idade). O Laranjeiras em Flor 2024 é um projeto co-produzido por várias entidades com sede no Bairro das Laranjeiras: AJAV – Associação de Juventude Aprender A Viver, Anda&Fala – Associação Cultural/ vaga – espaço de arte e conhecimento, Boa Fruta, Centro Terapêutico Just Be, Deriva – Centro de Artes Performativas/37.25 – Núcleo de Artes Performativas, DRAF Arquitectos, Escola Secundária das Laranjeiras, Estúdio 13 – Espaço de Industrias Criativas, Fendatelier, MUSA AZORES, Premissa Híbrida.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores