Edit Template

Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI da Lagoa promove evento de sensibilização ao espectro do autismo

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Integrada de Lagoa (APEEEBIL) vai promover, no dia 12 de Abril, com início pelas 20 horas, um evento alusivo ao espectro do autismo, com promoção da leitura dirigido às crianças do 1.º ciclo e suas famílias. O evento terá lugar no Centro Sócio-Cultural de São Pedro, junto à Escola Octávio Gomes Filipe.
Esta iniciativa encontra-se inserida no plano anual de actividades da APEEEBIL e surge no âmbito do mês do livro, da consciencialização do autismo e da prevenção dos maus tratos na infância, todo se assinala durante o mês de Abril. Tendo como público-alvo as crianças e os encarregados de educação, bem como toda a comunidade envolvente, a associação convida todos para um serão preenchido com várias actividades, de forma a fortalecer a comunidade educativa.
A noite contará com uma actividade lúdica, mas sobretudo de carácter pedagógico, com dinâmicas alusivas ao autismo e à promoção da leitura, a ser implementadas pelo Centro de Desenvolvimento Infantil Juvenil dos Açores (CDIJA).
As crianças e encarregados de educação serão, também, convidados a trazer um livro para doação ou troca. No final, os livros recolhidos serão entregues a turmas do pré-escolar das escolas do 1º ciclo da Escola Básica e Integrada da Lagoa, podendo também ser ainda colocados nos vários bookcrossings instalados pelo município que já existem pelas ruas de cada freguesia.
Haverá, ainda, lugar para uma hora do conto com a história «Quem me dera ser», por Carolina Costa. O serão terminará com a peça de teatro «Há muitas famílias na Floresta», pela CIPA – Novo Dia – Associação para a Inclusão Social.

Edit Template
Notícias Recentes
Novo modelo de avaliação externa dos alunos a partir de 2024/2025
Octant Furnas lança nova carta de Verão com sabores dos Açores com assinatura do Chef alentejano Henrique Mouro
Homem de 48 anos detido no Aeroporto João Paulo II por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida
Incêndio em casa devoluta nas Laranjeiras
Câmara investe 250 mil euros na requalificação de ruas nas Capelas
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores