Edit Template

Câmara da Lagoa reivindica abertura dos serviços do Registo Civil, Predial e Comercial no concelho

Foi com “enorme surpresa e total desagrado” que, a Câmara Municipal da Lagoa constatou, ontem, que os Serviços do Registo Civil, Predial e Comercial da cidade se encontram encerrados, sem indícios de abertura. Uma situação vista com “muita apreensão” pela autarquia e que “prejudica gravemente os lagoenses, que vêm -se, agora, obrigados a deslocar-se a outro concelho para aquisição destes serviços”.
A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recorda que o concelho da Lagoa, a par do concelho da Ribeira Grande, são os concelhos onde a taxa de natalidade continua a ser a mais elevada do país, sendo a Lagoa o concelho com menor decréscimo em termos populacionais (menos 250 pessoas) de acordo com os Censos 2021. Igualmente relembra a dinâmica social e económica deste concelho que “viu o seu parque empresarial crescer e onde as novas empresas principalmente de base científica e tecnológica optaram por se fixarem. Dois fatores cruciais” que, em seu entender, “justificam a permanência deste gênero de serviços na Lagoa, bem como a garantia do seu funcionamento com recursos humanos suficientes para o atendimento ao público”, uma situação que já foi manifestada pela Câmara Municipal da Lagoa em 2023, através do envio de ofício à entidade competente. Mais uma vez, a Câmara Municipal da Lagoa, presidida por Cristina Calisto, voltou a “encetar esforços para resolver esta situação, enviando uma carta à nova Ministra da Justiça, Rita Júdice, que tutela esta pasta, apelando à sua cooperação e sensibilidade na manutenção deste serviço no concelho de Lagoa, inclusive disponibilizando-se para uma reunião presencial.”

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores