Edit Template

Movimento dos Romeiros de São Miguel inicia reuniões nas ouvidorias

Entre os dias 2 (ontem) e 20 de Abril, o grupo coordenador do Movimento de Romeiros de São Miguel promoverá encontros com os dirigentes dos 53 ranchos da ilha, distribuídos pelas oito ouvidorias, referia uma nota enviada ao Sítio Igreja Açores esta segunda-feira.
O primeiro encontro realizou-se ontem, nas Capelas, no Centro paroquial Padre Camilo.
Hoje, os dirigentes encontrar-se-ão com parte dos ranchos de Ponta Delgada, em São Roque, no auditório, ao lado da sede da Junta de Freguesia.
A 5 de Abril, rumarão até à Achada, na ouvidoria do Nordeste, para se encontrar com os ranchos desta zona da ilha. A reunião decorrerá no Centro paroquial da Achada.
No dia 9 de Abril, às 20h00, será a vez da ouvidoria dos Fenais da Vera Cruz receber os dirigentes romeiros para uma reunião que decorrerá no Centro Paroquial da Maia.
No dia 10 de Abril, às 20h00, no Centro Comunitário da Ribeira das Tainhas haverá o encontro com a ouvidoria de Vila Franca do Campo e no dia 12 de Abril a reunião será nos Milagres, nos Arrifes e reunirá com os ranchos desta zona da ouvidoria.
No dia 17 de Abril, às 20h00, na Lagoa, Água de Pau, terá lugar a reunião com a ouvidoria da costa Sul e no dia seguinte será a vez dos dirigentes se reunirem com os ranchos da Povoação, na junta de freguesia da Ribeira Quente.
Estas reuniões servem para avaliar as romarias quaresmais, que este ano mobilizaram mais romeiros e sobretudo mais jovens e planear já o próximo ano pastoral.
As romarias são uma das marcas da vivência religiosa micaelense durante a quaresma e mobilizam mais de 2500 homens que durante uma semana percorrem a ilha a pé. As romarias quaresmais completaram 500 anos de existência em 2022.

I.A.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores