Edit Template

Nove bares de São Miguel na primeira edição do Azores Cocktail Week

A primeira edição do Azores Cocktail Week acontece já a partir da próxima Segunda-feira, dia 8 de Abril, prolongando-se até ao Domingo, dia 14 de Abril. Três cocktails são 6 euros.

Este evento é o resultado de uma ideia ambiciosa de Filipa Oliveira, Hermano Cabral e Tatiana Pertegato, que concretizaram um trabalho incrível de colaboração entre os bares da ilha e os seus fornecedores.
O empenho e dedicação é de todos e mostram-se gratos pelo apoio recebido.
Sendo esta a primeira edição, mostram-se igualmente cientes da significativa margem de melhoria que têm pela frente, porque o objectivo é que o evento venha a ser organizado nos próximos anos com outras edições e com maior aderência de bares.
O Azores Cocktail Week terá início na Segunda-feira, dia 8 de Abril, onde todos os bares envolvidos irão oferecer um menu especial de três cocktails ao preço especial de 6 euros durante toda a semana, de Segunda a Domingo, apresentando três diferentes bebidas espirituosas seleccionadas.

Uma semana muita animada

Durante o fim-de-semana, a organização receberá a equipa do Creps al Born, bar de referência de Barcelona em sustentabilidade. Esta jóia no coração da cidade – Barrio del Born – é conhecida não só pelo seu compromisso com o ambiente, mas também pela sua atmosfera única, amigável, calorosa e agradavelmente caótica. Cocktails arrojados e saborosos, música latino-americana e luzes de tecto oscilantes são o pão e a manteiga do “Creps al Born” (e sim, também servem crepes!). Alejandro Alayon (Bar Manager) e Gerardo Figueroa (Ass. Bar Manager) darão uma masterclass sobre sustentabilidade na Sexta-feira, dia 12 de Abril, na The Gin Library, na Lagoa, seguida de um Bar Takeover no Ta Gente. Esta é uma ocasião única. No Domingo, as despedidas do Azores Cocktail Week no Pico do Refúgio, com uma pequena festa aberta ao público.
Serão servidos Gin & Tonic, cortesia da Ocean Gin Company, e o cocktail eleito, preferido pelo público durante a semana, tudo rodeado de música.
Uma presença, que não passará despercebida é a participação de Tatiana Cardoso, bartender no Flòr, um dos bares mais conceituados no Porto.

“A primeira edição de muitas
que estão para vir”

Natural de Vicenza, Itália, Tatiana Pertegato, uma das proprietárias do Louvre Michaelense Bar Bistro destaca, que o Azores Cocktail Week “surge do desejo e da necessidade também, de se criar algo diferente que estivesse relacionado com cockails, isto porque os Açores e São Miguel, em participar, já são conhecidos pela sua gastronomia e vinhos”.
“E porque aqui também se faz bons cocktails, estamos muito confiantes no sucesso desta primeira edição, mas também queremos aprender com esta primeira experiência e estamos convictos que a partir do próximo ano teremos mais bares a participar, porque acreditamos, que está será a primeira edição de muitas que estão para vir. Para já com nove bares em São Miguel, no futuro também com outros bares nas restantes ilhas”, acrescentou.

“As expectativas são boas”

Do Resves Street Bar, de Hermano Cabral e Filipa Oliveira, também mentores desta 1.ª Edição do Azores Cocktail Week, Filipa Oliveira anseia, que “as pessoas possam aderir a este evento, que pretende demonstrar que na ilha também se fazem bons cocktails”.
Por outro lado, “esta também será uma partilha de conhecimento e de informação entres bares e restaurantes de São Miguel. Nove bares participam nesta primeira edição, o que por si só significa a diversidade de cocktails que cada um fará. As expectativas são boas, há entusiasmo e o que podemos prometer é muita criatividade”.
Na próxima semana, já se sabe, haverá cocktails para todos os gostos, em nove bares no Azores Cocktail Week. Essas deliciosas combinações de bebidas alcoólicas e gelo têm sido aprimoradas por bartenders ao longo das gerações, Agora, de 8 a 14 de Abril, em São Miguel.
Já agora, tome nota da lista de bares desta 1.ª Edição do Azores Cocktail Week: Ta Gente, Sensi Azores Nature & Spa, Santa Barbara Eco Resort, Espinha Cocktail Bar, El Outro Lado, Anfiteatro Bar, Forte Terrace, Resves Street Bar e Louvre Michaelense Bar Bistro.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores