O Comando da PSP dos Açores, por intermédio de polícias da Esquadra de Angra do Heroísmo, informou ontem que, no âmbito de uma intervenção policial e consequente abordagem a um homem, de 34 anos, foi possível descortinar as suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
As diligências policiais realizadas no local possibilitaram uma apreensão significativa de estupefacientes, concretamente, 1505 doses individuais de cocaína e 171 doses de haxixe, que se encontrava no interior do veículo automóvel; a quantia monetária de 860 euros, em numerário, com fortes suspeitas de ser proveniente da venda de droga; e outros artefactos associados à prática do crime que se julga ser produto do tráfico, bem como o próprio veículo, por se suspeitar de ser utilizado para a prática deste actividade ilícita. O suspeito foi constituído Arguido.
Com a presente apreensão, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo “continua a sua acção de combate ao fenómeno do tráfico de estupefacientes, e nessa medida, a potenciar o sentimento de segurança da população”.
O Comando da PSP dos Açores aproveita a ocasião para “apelar à consciência e dever cívico da comunidade visando a denúncia de condutas suspeitas e passíveis de integrar o crime de tráfico de estupefacientes, de forma a potenciar sinergias entre os vários estratos da sociedade e, consequentemente, aumentar a eficácia e eficiência na repressão deste ilícito com expressão significativa na Região Autónoma dos Açores”.