Edit Template

JCPD honrado com a visita de Nuno Delgado

A comunidade de judocas do Judo Clube de Ponta Delgada, nomeadamente a sua classe de competição, foi surpreendida com a visita do grande embaixador do judo português, Nuno Delgado.
Aproveitando a escala no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, Nuno Delgado não quis deixar de visitar o Judo Clube de Ponta Delgada e de fazer uns quantos Randori Ne Waza e Te Waza, no Dojo do JCPD.
Para o Judo Clube de Ponta Delgada foi uma hora ter a oportunidade de pisar os mesmos tatamis, do primeiro judoca português medalhado nos Jogos Olímpicos, em Sydney 2000, com a medalha de bronze.
Nuno Delgado tem por divisa “A Formação de Campeões para a Vida” em linha com o fundador do judo, Jigoro Kano.
Ao criar o judo, Jigoro Kano, acreditava que o judo poderia ser uma via para um mundo melhor. Os clubes de judo que seguem a linha do Kodokan têm a mesma filosofia, entre eles, o JCPD.
Nuno Delgado é uma figura incontornável do judo português, mas também um excelente ser humano pelo que os responsáveis do Judo Clube de Ponta Delgada sentiram-se honrados com a sua presença.
Ficou o desejo de num futuro próximo unirem-se sinergias para a concretização de um intercâmbio entre os Açores e Cabo Verde, focado no desenvolvimento do judo nos dois arquipélagos.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores