Edit Template

Mónica Seidi admite a existência de lacunas na resposta que é dada ao autismo na Região

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, enalteceu Terça-feira o trabalho de todos os profissionais do Serviço Regional de Saúde que trabalham na área do autismo, reconhecendo que “apesar do esforço que diariamente é feito há ainda muito a fazer”.
“Há lacunas na nossa resposta, mas deixo uma palavra a todos e, em especial, às equipas técnicas de intervenção precoce que fazem um trabalho louvável no acompanhamento a estas crianças e às suas famílias. São 17 equipas técnicas de intervenção precoce na Região, embora a resposta a estas situações não seja igual em todas as ilhas”, disse a governante a propósito do dia Mundial da Consciencialização do Autismo.
Questionada sobre o número de médicos existentes na área de Pedopsiquiatria, a Secretária da Saúde e Segurança Social esclareceu que esta é também uma área carenciada na Região. “Contamos, a breve prazo, lançar procedimento concursal para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira que, actualmente, conta com dois prestadores de serviço neste âmbito”, declarou ainda
Também no evento, a Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, reforçou, igualmente, o trabalho das equipas que trabalham nestas áreas, sendo que foi alterado “o regime de acompanhamento do trabalho destas crianças nas escolas com a implementação do regime de educação inclusiva”, que faz “uma avaliação base que permite medidas diferenciadas para os alunos”.
Este é um trabalho que envolve vários departamentos do Governo Regional dos Açores.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores