Edit Template

Ponta Delgada vai receber Festival Internacional de Tunas

Nos dias 19 e 20 de Abril, a Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) organiza a quarta edição do Inventio – Festival Internacional de Tunas.
O Inventio soma já três edições, realizadas em 2010, 2014 e 2020, e é um evento que pretende celebrar e divulgar a cultura e música das tunas, bem como promover o intercâmbio entre tunas provenientes de diversos pontos do país. A quarta edição contará com a participação de mais de 200 estudantes de Portugal continental e da Região Autónoma dos Açores. O festival será dividido em dois momentos: a Noite de Serenatas, a 19 de Abril, pelas 21h na Igreja do Colégio dos Jesuítas, e o espectáculo principal, no dia 20 pelas 16h na Aula Magna da Universidade dos Açores.
Esta IV edição do Inventio conta com a participação de quatro tunas a concurso, vindas de Leiria e Lisboa: a Fortuna – Tuna Académica da Nova SBE, a Tuna Económicas – Tuna do ISEG, a Tum´Acanénica – Tuna Mista da ESECS e a TMIST – Tuna Mista do IST.
Quanto às tunas da Universidade dos Açores, participam extraconcurso a Enf´in Tuna – Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem da Universidade dos Açores e os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores. São convidados especiais do Inventio a Associação Tradições e o artista TICOSI, sendo a apresentação do certame a cargo do jovem comediante JARC.
A Noite de Serenatas tem entrada gratuita e dispensa a aquisição de bilhete. Contudo, espetáculo de Sábado terá o custo de 5€. Os bilhetes deverão ser adquiridos no bar da Universidade dos Açores, através do endereço electrónico taua.uac1993@gmail.com ou através das redes sociais da TAUA.
A Tuna Académica da Universidade dos Açores convida toda a comunidade a fazer parte deste espectáculo.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores