Edit Template

Presidente Luís Garcia enaltece trabalho desenvolvido pelo Conselho Económico e Social dos Açores

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, recebeu ontem, em Ponta Delgada, o Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores (CESA), Gualter Furtado, a quem enalteceu e agradeceu o trabalho desenvolvido por aquele órgão colegial consultivo na Região.
Na audiência, que teve lugar na delegação do Parlamento açoriano na ilha de São Miguel, esteve em análise o trabalho desenvolvido pelo CESA na anterior legislatura, que o Presidente Luís Garcia considerou ser “muito positivo” elogiando “a forma independente, participada e fundamentada como o mesmo foi realizado”.
Para o Presidente da ALRAA “existem sempre aspectos a melhorar e o objectivo desta reunião foi exactamente ouvir a avaliação e os contributos de quem esteve à frente deste órgão consultivo durante alguns anos”, sublinhou.
Durante o encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa frisou ainda a importância de estimular a participação cívica nas decisões colectivas como meio de fortalecimento da democracia neste ano particular em que se assinala o 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que devolveu a liberdade e a democracia em Portugal.
Recorde-se que Gualter Furtado foi reeleito Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores na sessão plenária de 25 de Fevereiro de 2021, tendo tomado posse a 22 de Março do mesmo ano.

Edit Template
Notícias Recentes
GlobeStar Systems entregou prémios aos melhores alunos da Uace da Escola de Novas Tecnologias
Deputado do CHEGA/Açoresà Assembleia da República alvo de buscas pela PSP poralegado furto de malasnos aeroportos de Lisboae de Ponta Delgada
Há quase 20 anos que Nélia Sousa faz vestes para os romeiros em São Miguel, os seus primeiros clientes
Grupo ‘Açorsonho’ vai investir 15 milhões de euros na construção de um novo hotel de 5 estrelas com 148 unidades de alojamento no Monte Verde
Francisco Pimentel defende remuneração complementar para trabalhadores da administração central nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores