Edit Template

Workshop de produção de hidromel artesanal promovido pela Casermelno Pavilhão de Santana

Nos próximos dias 6 e 7 de Abril, a Caserlmel – Cooperativa de Apicultores e Sericicultores de São Miguel promove um workshop de produção de hidromel artesanal. O evento vai decorrer das 9h00 às 18h00 no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, em Santana.
O hidromel “também apelidado como “bebida dos deuses” possui uma enorme carga mítica ancestral que ao longo dos anos fez parte integrante da evolução do homem, seja na literatura desde os livros de Aristóteles aos livros de Harry Potter, na religião com menção no Corão e Hinduismo, medicina, ou mesmo na cultura celta, romana entre outras.”
“Ao longo de centenas de anos o hidromel foi perdendo lugar e foi sendo esquecido, masnão totalmente, estando actualmente a ganhar novo ímpeto. O hidromel como bebida alcoólica fermentada possui muitos subgéneros, sejam eles com especiarias, frutos ou até mesmo feito com rosas. Como se trata de uma bebida fermentada existem muitos factores a ter em consideração, seja no fabrico, envelhecimento ou até mesmo no próprio sabor que adquire. Nesta formação irão ser abordados diversos aspectos de uma forma geral e principalmente de forma prática acessível de forma a conhecer melhor a produção do hidromel.”
O principal objectivo desta formação é a aquisição das seguintes competências: Conhecer a breve história do hidromel, e evolução; conhecer e distinguir os diferentes géneros de hidromel; conhecer os diferentes métodos e materiais de elaboração; obter os conhecimentos necessários para a elaboração artesanal de hidromel nos seus diferentes géneros; resolver os problemas mais comuns; diferenciar sensitivamente os diferentes hidroméis e seus sabores.

Edit Template
Notícias Recentes
25 de Abril - 50 anos
De Mota Amaral a Vasco Cordeiro: 30 anos de história do Comité das Regiões agora disponíveis
Jovem de 22 anos meteu um saco plástico na cabeça da vitima e agrediu-lhe no rosto em Ponta Delgada
“Abril será ouvido/Enquanto se for lutando/Para por a nu palavras/Que se teimam em vestir”
Há festa na Praça Nossa Senhora do Rosário da Lagoa com populares a assinalar o 25 de Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores