Edit Template

Espaço vaga reabre comlançamento de catálogo e exposição que celebramos 12 anos do Walk&Talk

Após obras de renovação, a vaga reabre dia 12 de Abril, Sexta-feira, das 19h00 às 00h00. O evento de reabertura conta com o lançamento do catálogo Walk&Talk 2011-2022: o que não sabes merece ser descoberto, a inauguração da exposição relativa a este resumo de 12 anos de atividade, e um jantar-festa que celebra o festival-caminho que ajudou a construir geografias afectivas, culturais e territoriais alternativas, imaginando outras posições e relações dos Açores no mundo.

O Walk&Talk é o projecto que está na origem da Anda&Fala, associação cultural que encontrou casa em 2020 na vaga – espaço de arte e conhecimento, no Bairro das Laranjeiras, em Ponta Delgada.
Ao longo de dois anos, depois da última edição do Walk&Talk em 2022, desenrolou-se um processo de organização dos arquivos digitais e físicos, com o objectivo de preparar a publicação que encerra o ciclo do Walk&Talk enquanto festival e que celebra 12 anos de caminhada (2011–2022).
Com edição de Miguel Marques Mesquita e design gráfico do atelier lisboeta vivoeusébio, o catálogo Walk&Talk 2011-2022: o que não sabes merece ser descoberto foi estruturado em torno de conceitos-chave que “têm sido fundamentais” na definição do festival e na orientação da sua direcção artística, oferecendo uma perspectiva rizomática das diferentes edições, dos seus protagonistas e dos projectos desenvolvidos – através de 10 textos, 982 imagens e cerca de 600 páginas.
O lançamento do catálogo a 12 de Abril, no dia de reabertura do espaço vaga, começa às 19h, com Miguel Marques Mesquita (editor), Filipa André (editora assistente) e Joana Sobral (designer vivoeusébio), numa conversa que dará a conhecer o percurso que culminou no livro a ser apresentado. Segue-se, às 20h30, a inauguração da exposição “O que não sabes merece ser descoberto”, curada pelo director artístico da associação, Jesse James, e com museografia do artista e arquitecto Nuno Pimenta. Esta exposição-arquivo posiciona-nos na ilha de São Miguel e na acção colectiva de erguer o festival, através de uma selecção de vídeos e registos produzidos ao longo das suas várias edições que ajudam a percorrer o caminho, a contextualizar processos e, acima de tudo, a celebrar as pessoas que deram corpo e voz ao Walk&Talk.
Às 20h30, inicia-se também a “Mesa Posta”, um jantar volante aberto a todas as pessoas e preparado pela chef açoriana Catarina Ferreira, à qual se juntam FLiP & Tape com um DJ set entre o Techno, o Disco e o House que se estende até às 00h00, na Travessa das Laranjeiras 51.
A Anda&Fala – Associação Cultural é uma estrutura financiada pelo Governo dos Açores, pela República Portuguesa/DgArtes e pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. O catálogo Walk&Talk 2011-2022: o que não sabes merece ser descoberto contou com a contribuição da FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, do Grupo Bensaude e da Delta/Adega Mayor.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores