Edit Template

Norte, Açores e Alentejo têm os conteúdos turísticos que são preferidos pelos portugueses nas redessociais

74% dos inquiridos no novo estudo da Marktest acham que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos
O Norte de Portugal é a zona do país sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos nas redes sociais. Segundo a primeira edição do novo estudo “Turismo e Redes Sociais”, produzido pela Marktest, esta foi a região identificada por 67.5% dos utilizadores de redes sociais com idade entre os 25 e os 64 anos, e residentes em Portugal Continental, como a sua preferida no que respeita a sugestões e informações sobre potenciais destinos turísticos no nosso país.
Nas posições seguintes deste ranking de conteúdos turísticos regionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais surgem o arquipélago dos Açores, indicado por 61% dos inquiridos, e a região do Alentejo, apontada por 57% dos portugueses com redes sociais.
Quando olhamos para fora do país, a Europa Ocidental é, com larga distância, a zona do globo sobre a qual os portugueses mais gostam de ver conteúdos turísticos, com mais de dois terços de referências entre os inquiridos neste estudo.
A América do Sul é a segunda zona mais indicada pelos inquiridos, somando perto de 45% de menções, ficando o pódio de conteúdos turísticos internacionais preferidos pelos portugueses nas redes sociais completo com a Ásia e a América do Norte, ex aqueo.
Além dos conteúdos produzidos pelas próprias regiões para se promoverem como destino turístico, o estudo procurou também perceber qual o grau de agrado dos utilizadores de redes sociais sobre conteúdos que a sua rede de amigos ou contactos partilha nas redes sobre as suas próprias experiências de viagens. E a conclusão deixa pouca margem para dúvidas: o grau médio de agrado é de 7,1, numa escala de 0 a 10.
Outra conclusão clara do estudo é a convicção da larga maioria dos inquiridos (74%) de que as redes sociais têm um efeito positivo na imagem e reputação dos destinos turísticos.

Sobre o estudo “Turismo
e Redes Sociais 2024”

“Turismo e Redes Sociais” é um estudo lançado pela Marktest em 2024, com o objectivo de conhecer a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses. Avalia também índices de notoriedade de cadeias de hotéis, plataformas online, agências de turismo e influenciadores de viagens.
A visita e o agrado da visita a sítios classificados (geoparques, redes de aldeias, reservas da Biosfera, áreas UNESCO) são outros dos conteúdos abordados. A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 6 e 16 de Fevereiro de 2024, tendo por base um questionário de auto-preenchimento. A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.
Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 4 milhões e 417 mil indivíduos.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores