Edit Template

Orçamento Participativo “dá a oportunidade aos cidadãos de contribuírem para as suas freguesias”, afirma a vereadora Cristina do Canto Tavares

O primeiro encontro de participação pública da 8.ª edição do Orçamento Participativo de Ponta Delgada decorreu ontem no Salão Paroquial em Santa Bárbara e contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares.
Neste encontro, que abrangeu as freguesias de Santa Barbara, Ajuda da Bretanha, Pilar da Bretanha e Remédios, a responsável autárquica fez questão de destacar a importância deste “momento de promoção da democracia participativa e da verdadeira cidadania, que dá a oportunidade aos cidadãos de contribuírem para as suas freguesias”.

Quatro propostas vão ser
submetidas a análise

Cristina do Canto Tavares aproveitou ainda a ocasião para “apelar a todos os presentes, presidentes de Junta e forças vivas das freguesias, para mobilizarem a população a participarem nestes encontros, que decorrem de 4 a 30 de Abril, por todo o concelho”.
Deste primeiro encontro, onde participaram 36 munícipes, saíram quatro propostas, que serão, posteriormente, sujeitas a análise técnica: “Requalificação do Polidesportivo dos Remédios”, “Requalificação do coreto/palco dos Remédios”, “Parque Infantil da Escola de Santa Bárbara” e “Ampliação do Parque de estacionamento da Escola EB/JI de Santa Bárbara” .
Quanto aos próximos seis encontros de participação, no dia 8 de Abril, será no Salão do Divino Espírito Santo, no Largo das Pias, e engloba, para além da freguesia do Livramento, as freguesias de São Pedro e São Roque.
A 10 de Abril é a vez dos Mosteiros receber este encontro de participação, no Salão Comunitário da Casa de Povo, onde estão incluídas as freguesias de Ginetes e Sete Cidades.
O quarto encontro realiza-se a 15 de Abril e terá lugar no Salão do Império da Trindade na rua Nova das Feteiras e envolve a freguesia anfitriã e as freguesias da Candelária e da Covoada.
Já a 18 de Abril, a sede da Filarmónica Lira Nª Srª da Oliveira, da Fajã de Cima, acolhe as freguesias de São Sebastião e Fajã de Baixo para mais um encontro de participação pública.
No dia 22 de Abril, todos os caminhos vão dar ao Salão Polivalente da Casa do Povo das Capelas, onde o encontro será dedicado também a Santo António, São Vicente Ferreira e aos Fenais da Luz.
A terminar esta primeira fase está o encontro no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, que reúne as freguesias de Arrifes, São José e Relva, no dia 30 de Abril.
Recorde-se que as propostas mais votadas nestes encontros de participação pública, onde qualquer pessoa, com idade igual ou superior a 16 anos, pode, por todo o concelho, apresentar propostas, debater, priorizar e votar nos projectos que pretenda ver concretizados no concelho, serão depois sujeitas a uma validação técnica para serem divulgadas, submetidas à votação final dos cidadãos e executadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores