Edit Template

Feira da Indústria, Comércio e Serviços com maior dimensão nas festas do Senhor Santo Cristo

Na Câmara do Comércio e Industrial de Ponta Delgada (CCIPD) foi realizada uma conferência de imprensa, que foi liderada pelo Presidente da CCIPD, Mário Fortuna, ontem, no dia 8 de Abril, onde foram apresentadas as quatro novidades para a Feira do Santo Cristo deste ano e o seu logótipo.
O Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, anunciou as novas vertentes que vão dar uma maior dimensão à Feira da Indústria, Comércio e Serviços dos Açores (FICSA).
A feira passa a ter disponível o wi-fi (internet) gratuito para todos os expositores; haverá espaços publicitários no interior e no exterior; programas de animação e de gastronomia e divulgação de produtores e serviços dos expositores.
Até ao momento, estão reservados 173 stands, alguns dos quais vão ser de artesanato, e há 49 empresas a colaborar. No ano passado, visitaram a feira, aproximadamente, 21 mil visitantes.
Os três grandes patrocinadores deste certame, que se realiza por altura das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, são a MEO, que vai fornecer o wi-fi, a EDA e a Rádio Atlântida.
O logótipo deste ano da feira, feito pela empresa Accional, foi apresentado e tem como base o da Feira de Indústria, Comércio e Serviços dos Açores (FICSA). Segundo a nota lida pela colaboradora da empresa Accional, Mariana Ponte, “o logótipo foi criado para poder ser desdobrado, ou seja, cada feira terá uma pequena diferença no seu logótipo”, explicou.
O logótipo da FICSA tem um rectângulo azul, que representa o mar dos Açores e a ligação entre os diversos sectores da actividade, enquanto o logótipo da Feira do Santo Cristo tem uma barra colorida, que, segundo a nota lida pela colaboradora da empresa Accional, “é uma homenagem vibrante e colorida à tradição açoriana, sendo que estão inspirados nos tapetes feitos por flores coloridas e capta a essência tão querida para a população”.

Mudar a imagem das empresas

Questionado pelos jornalistas sobre as razões para a mudança da imagem da Feira, o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, respondeu que “de tempo em tempos é fundamental mudar a imagem das empresas”.
“É uma transformação. Acho que, de tempo em tempos, é fundamental mudar a imagem das empresas, adaptá-la à nova realidade e aos novos tempos. Por isso, estava na altura de fazer isso com a Feira do Lar, Campo e Mar, que agora passa a ter uma designação diferente, embora na balança a prestação de serviços, continua a ser mesma. Providenciar espaço para as empresas possam expor os seus produtos, num momento particularmente interessante que é o da concertação de muitas dezenas de milhares de pessoas nas festas”, afirmou.
Mário Fortuna espera ter “casa cheia” nas Festas do Santo Cristo e desejou “faça bom tempo nos dias de festa”.

Filipe Torres
Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores