Na Câmara do Comércio e Industrial de Ponta Delgada (CCIPD) foi realizada uma conferência de imprensa, que foi liderada pelo Presidente da CCIPD, Mário Fortuna, ontem, no dia 8 de Abril, onde foram apresentadas as quatro novidades para a Feira do Santo Cristo deste ano e o seu logótipo.
O Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, anunciou as novas vertentes que vão dar uma maior dimensão à Feira da Indústria, Comércio e Serviços dos Açores (FICSA).
A feira passa a ter disponível o wi-fi (internet) gratuito para todos os expositores; haverá espaços publicitários no interior e no exterior; programas de animação e de gastronomia e divulgação de produtores e serviços dos expositores.
Até ao momento, estão reservados 173 stands, alguns dos quais vão ser de artesanato, e há 49 empresas a colaborar. No ano passado, visitaram a feira, aproximadamente, 21 mil visitantes.
Os três grandes patrocinadores deste certame, que se realiza por altura das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, são a MEO, que vai fornecer o wi-fi, a EDA e a Rádio Atlântida.
O logótipo deste ano da feira, feito pela empresa Accional, foi apresentado e tem como base o da Feira de Indústria, Comércio e Serviços dos Açores (FICSA). Segundo a nota lida pela colaboradora da empresa Accional, Mariana Ponte, “o logótipo foi criado para poder ser desdobrado, ou seja, cada feira terá uma pequena diferença no seu logótipo”, explicou.
O logótipo da FICSA tem um rectângulo azul, que representa o mar dos Açores e a ligação entre os diversos sectores da actividade, enquanto o logótipo da Feira do Santo Cristo tem uma barra colorida, que, segundo a nota lida pela colaboradora da empresa Accional, “é uma homenagem vibrante e colorida à tradição açoriana, sendo que estão inspirados nos tapetes feitos por flores coloridas e capta a essência tão querida para a população”.
Mudar a imagem das empresas
Questionado pelos jornalistas sobre as razões para a mudança da imagem da Feira, o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Mário Fortuna, respondeu que “de tempo em tempos é fundamental mudar a imagem das empresas”.
“É uma transformação. Acho que, de tempo em tempos, é fundamental mudar a imagem das empresas, adaptá-la à nova realidade e aos novos tempos. Por isso, estava na altura de fazer isso com a Feira do Lar, Campo e Mar, que agora passa a ter uma designação diferente, embora na balança a prestação de serviços, continua a ser mesma. Providenciar espaço para as empresas possam expor os seus produtos, num momento particularmente interessante que é o da concertação de muitas dezenas de milhares de pessoas nas festas”, afirmou.
Mário Fortuna espera ter “casa cheia” nas Festas do Santo Cristo e desejou “faça bom tempo nos dias de festa”.
Filipe Torres