A equipa de Sub-17 (Juvenis) do Desportivo de Rabo de Peixe obteve, na manhã de Domingo, a primeira vitória nas fases de subida e de apuramento de campeão de Portugal da Segunda Divisão.
O triunfo, no campo de Rabo de Peixe, por 2-1, foi sobre o CF Repesenses, da freguesia de Repeses, Viseu, e o encontro foi relativo à 1.ª jornada. Devido a dificuldades com lugares nos voos da formação viseense, o jogo não se realizou a 28 de Janeiro.
O Desportivo marcou primeiro, aos 20 minutos, por André Teixeira, mas o Repesenses empatou, aos 76m, por Rodrigo Soares.
Ao quinto dos oito minutos adicionais ao tempo regulamentar, a formação de Rabo de Peixe garantiu a primeira vitória ao fim de sete jogos. Bisou André Teixeira.
Com a conquista dos três pontos, o Desportivo deixou o último lugar da zona Sul, cuja classificação, quando todas as equipas possuem sete jogos, é a seguinte: 1.º Benfica B, 21 pontos; 2.º FC Alverca, 15; .º Real SC, 12; 4.º Louletano, 7; 5.º Desp. Rabo de Peixe, 4 e 6.º Repesenses, 3 pontos.
O campeão juvenil madeirense, o Nacional, inserido na zona Norte, ainda não somou qualquer ponto ao fim de sete desafios.