Edit Template

Os Açores são cada vez mais destino de referência para as empresas de navios de cruzeiro que atravessam o Atlântico

Três navios de cruzeiros visitam hoje os portos da Horta, Praia da Vitória e Ponta Delgada. No Porto faialense é aguardado o ultra luxuoso “Evrima”, um dos mais elegantes e conceituados mega yacht de cruzeiros da actualidade.
Na ilha Terceira, o “Bollete” vai efectuar a primeira de duas escalas nos Açores, escalas essas resultantes de um dos vários itinerários que a Fred Olsen Cruise Line programou este ano, nos Açores.
Por seu turno, Ponta Delgada, volta a receber um dos mais emblemáticos veleiros de cruzeiros da actualidade, o “Royal Clipper”.
Será mais um dia de assinalável movimento de navios de cruzeiros nos Açores, precisamente na altura em que decorre a Seatrade Cruise Global 2024, o maior evento mundial de cruzeiros, que se está a realizar até amanhã no renovado Centro de Congressos de Miami, nos EUA.
A feira é especificamente dirigida à indústria do turismo de cruzeiros, pelo que o público-alvo são fundamentalmente todos os que se relacionam na mesma como operadores de turismo de cruzeiros, companhias/armadores daquele ramo, agentes de navegação, portos de destino e escala, estaleiros de construção naval, jornalistas da especialidade, empresas de seguros e demais fornecedores de toda a logística inerente a esta temática.
São esperados mais de mil expositores, 800 stands e mais de 16 mil visitantes, no evento que assinala a 40.ª edição daquela exposição.
Segundo a ‘Porto dos Açores’, trata-se de “um momento fundamental para a abordagem aos mais diversos temas relacionados” com este segmento de turismo, desde conferências, seminários, workshops e onde “os mais importantes players da área apresentam as novas tendências, estudos de mercado e dados estatísticos mais relevantes”.
A representação açoriana insere-se no plano de actividades promocionais dos portos portugueses a nível internacional, sob a marca Cruise Portugal, no âmbito da promoção conjunta estabelecida com os portos de cruzeiros de Lisboa, Leixões, Portimão e Madeira. Além do stand nacional, e pela primeira vez, os Açores vão integrar o pavilhão da Cruise Atlantic Islands, em conjunto com os portos das Canárias, Madeira e Cabo Verde.
Esta associação de portos visa “desenvolver e promover o turismo de cruzeiros nas Ilhas Atlânticas, que actualmente representa um mercado conjunto de quase três milhões de passageiros/ano, bem como reforçar a posição dos portos que fazem parte da associação no corredor atlântico para alcançar novos mercados e promover as rotas existentes entre estes”.
No global, “salientamos o facto deste segmento turístico continuar a crescer na Europa a um ritmo assinalável, com destaque para os mercados norte-americano, britânico e alemão”.
A aposta na Cruise Seatrade Cruise Global 2024 visa “reforçar a promoção dos portos de cruzeiros e de captar novos armadores e mais escalas, numa altura em que os Açores atingiram um relevante patamar naquele segmento turístico, arquipélago que tem vindo a afirmar-se pela sua posição estratégica entre os continentes Americano e Europeu, cada vez mais destino de referência para as principais cruise lines da actualidade.”

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores