Edit Template

Os Açores são cada vez mais destino de referência para as empresas de navios de cruzeiro que atravessam o Atlântico

Três navios de cruzeiros visitam hoje os portos da Horta, Praia da Vitória e Ponta Delgada. No Porto faialense é aguardado o ultra luxuoso “Evrima”, um dos mais elegantes e conceituados mega yacht de cruzeiros da actualidade.
Na ilha Terceira, o “Bollete” vai efectuar a primeira de duas escalas nos Açores, escalas essas resultantes de um dos vários itinerários que a Fred Olsen Cruise Line programou este ano, nos Açores.
Por seu turno, Ponta Delgada, volta a receber um dos mais emblemáticos veleiros de cruzeiros da actualidade, o “Royal Clipper”.
Será mais um dia de assinalável movimento de navios de cruzeiros nos Açores, precisamente na altura em que decorre a Seatrade Cruise Global 2024, o maior evento mundial de cruzeiros, que se está a realizar até amanhã no renovado Centro de Congressos de Miami, nos EUA.
A feira é especificamente dirigida à indústria do turismo de cruzeiros, pelo que o público-alvo são fundamentalmente todos os que se relacionam na mesma como operadores de turismo de cruzeiros, companhias/armadores daquele ramo, agentes de navegação, portos de destino e escala, estaleiros de construção naval, jornalistas da especialidade, empresas de seguros e demais fornecedores de toda a logística inerente a esta temática.
São esperados mais de mil expositores, 800 stands e mais de 16 mil visitantes, no evento que assinala a 40.ª edição daquela exposição.
Segundo a ‘Porto dos Açores’, trata-se de “um momento fundamental para a abordagem aos mais diversos temas relacionados” com este segmento de turismo, desde conferências, seminários, workshops e onde “os mais importantes players da área apresentam as novas tendências, estudos de mercado e dados estatísticos mais relevantes”.
A representação açoriana insere-se no plano de actividades promocionais dos portos portugueses a nível internacional, sob a marca Cruise Portugal, no âmbito da promoção conjunta estabelecida com os portos de cruzeiros de Lisboa, Leixões, Portimão e Madeira. Além do stand nacional, e pela primeira vez, os Açores vão integrar o pavilhão da Cruise Atlantic Islands, em conjunto com os portos das Canárias, Madeira e Cabo Verde.
Esta associação de portos visa “desenvolver e promover o turismo de cruzeiros nas Ilhas Atlânticas, que actualmente representa um mercado conjunto de quase três milhões de passageiros/ano, bem como reforçar a posição dos portos que fazem parte da associação no corredor atlântico para alcançar novos mercados e promover as rotas existentes entre estes”.
No global, “salientamos o facto deste segmento turístico continuar a crescer na Europa a um ritmo assinalável, com destaque para os mercados norte-americano, britânico e alemão”.
A aposta na Cruise Seatrade Cruise Global 2024 visa “reforçar a promoção dos portos de cruzeiros e de captar novos armadores e mais escalas, numa altura em que os Açores atingiram um relevante patamar naquele segmento turístico, arquipélago que tem vindo a afirmar-se pela sua posição estratégica entre os continentes Americano e Europeu, cada vez mais destino de referência para as principais cruise lines da actualidade.”

Edit Template
Notícias Recentes
Idade da reforma na Região podevir a ser reduzida devido à menor esperança de vida dos açorianos
Escola Secundária Antero de Quental promove feira de arte jovem com workshops e venda de produtos feitos à mão
“A parte mais engraçada é a das atividades onde passamos tempo juntos e criamosmemórias”, afirma Mariana Pavão
“Natália era uma libertária no sentido de entender que o Estado não pode interferir na vida pessoal dos cidadãos”
“Desigualdade é barreira à inovação agrícola”, afirma André Franqueira Rodrigues
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores