Edit Template

“O Maravilhoso Mundo das Abelhas”é campanha de sensibilização da Câmara Municipal de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Departamento de Gestão Ambiental, está a desenvolver uma actividade de sensibilização ambiental intitulada “O Maravilhoso Mundo das Abelhas”.
Esta acção insere-se no âmbito da campanha desenvolvida este ano pela Associação Bandeira Azul da Europa – “Líderes de Gravata Azul” – que tem como objectivo, entre outras coisas, alertar para a necessidade da mudança de comportamentos. As entidades parceiras são incentivadas a escolher e desenvolver, dentro das várias temáticas ambientais, actividades com impacto local.
Neste sentido, no passado dia 21 de Março, a autarquia de Ponta Delgada, em colaboração com o Apiário Margaridas – Beekeeping Azores, organizou uma sessão informativa onde mais de 20 idosos dos Centros de Dia dos Mosteiros e Livramento aprenderam sobre a importância das abelhas e como trabalham o pólen e o mel nas diferentes fases do seu ciclo de vida.
O mesmo grupo irá também, visitar hoje a Melaria da Ilha de São Miguel, lugar onde vão ter a oportunidade de degustar vários tipos de mel e continuar a explorar o mundo da apicultura.
Ambas as atividades pretende mostrar a importância das abelhas no planeta, uma vez que, a polinização assume um papel de grande relevo na sobrevivência da espécie humana e no equilíbrio do ecossistema.
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) é uma Organização Não Governamental dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e boas práticas ambientais.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores