Edit Template

“O Maravilhoso Mundo das Abelhas”é campanha de sensibilização da Câmara Municipal de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Departamento de Gestão Ambiental, está a desenvolver uma actividade de sensibilização ambiental intitulada “O Maravilhoso Mundo das Abelhas”.
Esta acção insere-se no âmbito da campanha desenvolvida este ano pela Associação Bandeira Azul da Europa – “Líderes de Gravata Azul” – que tem como objectivo, entre outras coisas, alertar para a necessidade da mudança de comportamentos. As entidades parceiras são incentivadas a escolher e desenvolver, dentro das várias temáticas ambientais, actividades com impacto local.
Neste sentido, no passado dia 21 de Março, a autarquia de Ponta Delgada, em colaboração com o Apiário Margaridas – Beekeeping Azores, organizou uma sessão informativa onde mais de 20 idosos dos Centros de Dia dos Mosteiros e Livramento aprenderam sobre a importância das abelhas e como trabalham o pólen e o mel nas diferentes fases do seu ciclo de vida.
O mesmo grupo irá também, visitar hoje a Melaria da Ilha de São Miguel, lugar onde vão ter a oportunidade de degustar vários tipos de mel e continuar a explorar o mundo da apicultura.
Ambas as atividades pretende mostrar a importância das abelhas no planeta, uma vez que, a polinização assume um papel de grande relevo na sobrevivência da espécie humana e no equilíbrio do ecossistema.
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) é uma Organização Não Governamental dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e boas práticas ambientais.

Edit Template
Notícias Recentes
II edição do “Associativismo Talks”a 30 de Abril na Ribeira Grande
Talentoso artista nacional NOBLE vai actuar na Lagoa a 10 de Maio
Nove mil toneladas de produtos no valor de17 milhões de euros vendidos às superfícies comerciais Continente em 2024
Formandos da Eftazores no Desarma do hotel ‘The Views Vaia’, no Funchal
Liberdade de expressão e notícias falsas em debate por Juízes em Ponta Delgada no dia 6 de Junho
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores