Edit Template

“O Maravilhoso Mundo das Abelhas”é campanha de sensibilização da Câmara Municipal de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Departamento de Gestão Ambiental, está a desenvolver uma actividade de sensibilização ambiental intitulada “O Maravilhoso Mundo das Abelhas”.
Esta acção insere-se no âmbito da campanha desenvolvida este ano pela Associação Bandeira Azul da Europa – “Líderes de Gravata Azul” – que tem como objectivo, entre outras coisas, alertar para a necessidade da mudança de comportamentos. As entidades parceiras são incentivadas a escolher e desenvolver, dentro das várias temáticas ambientais, actividades com impacto local.
Neste sentido, no passado dia 21 de Março, a autarquia de Ponta Delgada, em colaboração com o Apiário Margaridas – Beekeeping Azores, organizou uma sessão informativa onde mais de 20 idosos dos Centros de Dia dos Mosteiros e Livramento aprenderam sobre a importância das abelhas e como trabalham o pólen e o mel nas diferentes fases do seu ciclo de vida.
O mesmo grupo irá também, visitar hoje a Melaria da Ilha de São Miguel, lugar onde vão ter a oportunidade de degustar vários tipos de mel e continuar a explorar o mundo da apicultura.
Ambas as atividades pretende mostrar a importância das abelhas no planeta, uma vez que, a polinização assume um papel de grande relevo na sobrevivência da espécie humana e no equilíbrio do ecossistema.
A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) é uma Organização Não Governamental dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e boas práticas ambientais.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores