Edit Template

Programa do Governo de Luís Montenegro compromete-se com a revisão da Lei de Finanças Regionais e a Lei do Mar

O Programa de Governo de Luís Montenegro, que vai ser debatido hoje na Assembleia da República, manifesta-se disponível para uma revisão da Lei das Finanças das Regiões Autónomas e uma reapreciação da Lei do Mar.
Há mesmo o compromisso para se reanalisar a repartição de competências na gestão do espaço marítimo quando se tratar da gestão do mar dos Açores.
O programa, a que a Antena 1 Açores teve acesso ontem, deixa claro que, nos vários sectores, Açores e Madeira “devem ser alvo de discriminação positiva por serem regiões insulares.”
O governo do Primeiro-ministro, Luís Montenegro, manifesta-se também aberto, no seu Programa, a assumir obrigações de serviço público no transporte marítimo de mercadorias entre as ilhas e entre o continente para os Açores.
Numa primeira avaliação ao Programa de Governo da República , Paulo Estêvão, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares, destacou ontem à Antena 1 Açores a assumpção pelo Estado de obrigações de serviço público para o transporte marítimo e o impacto deste apoio financeiro do Governo da República na economia açoriana. “Passamos a ter no mar aquilo que já temos nos transportes aéreos, ou seja, a indicação de ter obrigações de serviço público. Isto significa um apoio do Estado numa área que é muito importante para combater a nossa situação periférica e dar um apoio muito significativo à economia dos Açores”, afirmou Paulo Estêvão.

Edit Template
Notícias Recentes
Papa Francisco defensor dos pobres e paladino da paz na hora da despedida
Faleceu o Papa Francisco, um homem que viveu junto do povo e foi paladino da paz
Presidente do Governo destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Francisco César visita ‘Correio dos Açores’ e defende pacote de medidas para apoiar órgãos de comunicação social da Região
PJ detém terceiro suspeito de homicídio que estava escondido numa gruta de São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores