Edit Template

Abertas as candidaturas para apoio às IPSS durante o mês de Abril no município de Ponta Delgada

Durante o decorrer do mês de Abril, estão abertas as candidaturas aos apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com sede ou actividade no concelho de Ponta Delgada.
Este programa constitui um mecanismo de apoio financeiro anual, com o propósito de promover a cooperação e estabilidade funcional das IPSS. Com esta verba procura-se assegurar a eficácia das actividades que desenvolvem, permitindo-lhes continuar a exercer a nobre missão de servir e auxiliar aqueles que mais necessitam.
As candidaturas são efectuadas mediante o preenchimento de um formulário online e a entrega dos documentos solicitados no regulamento. Ambos podem ser submetidos no portal do Município de Ponta Delgada, através do endereço https://www.cm-pontadelgada.pt/pages/1372. Em caso de dúvida, pode contactar a linha direta de apoio técnico (296 30 44 05) ou dirigir-se aos balcões de atendimento.
Recorde-se que o regulamento do Programa de Apoio às IPSS, foi reformulado em 2022 com o objetivo de aumentar os valores atribuídos, bem como, o de alargar as modalidades de apoio disponíveis.
Assim, e de acordo com o mesmo, as instituições podem agora candidatar-se a diferentes apoios financeiros, nomeadamente, ao subsídio para despesas de funcionamento no valor de 3.500 euros; a um projecto de desenvolvimento até 15.000 euros; e, por último, a obras de conservação ou beneficiação de instalações destinadas ao desenvolvimento de actividades essenciais com um teto máximo de 15.000 euros.
Em 2023, o apoio atribuído no âmbito destas três modalidades ascendeu os 500 mil euros, tento beneficiado 47 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores