Edit Template

Berta Cabral reitera que o objectivo do turismo é criar bem-estar e riqueza

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, defendeu esta Quarta-feira, na cidade da Horta, ilha do Faial, que o Azores Trail Run, fundado há dez anos, é mais um contributo para projectar os Açores como o melhor destino de aventura da Europa e do mundo.
Berta Cabral, que falava na apresentação de mais uma edição do Ultra Blue Island 2024 by Azores Trail Run, congratulou a atribuição do Prémio Nacional de Turismo 2023, na categoria Inovação, a este evento promovido pelo Clube Independente Atletismo Ilha Azul, classificando-o como um “incentivo e merecido reconhecimento do trabalho feito”.
A governante defendeu, ainda, a necessidade de dar continuidade ao fomento do “turismo de aventura, para trazer mais turistas para a Região e tornar este importante sector económico ainda mais dinâmico, sempre com a premissa da sustentabilidade”.
“O turismo de natureza é a prioridade do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores e é um meio essencial, através dos nossos trilhos e das nossas rotas, para levar turistas a todo o território e potenciar a criação de pequenos negócios, com impacto directo na criação de emprego, de riqueza e de oportunidade para a fixação de pessoas”, acentuou Berta Cabral.
E prosseguiu: “é importante levar os proveitos do turismo a todas as ilhas ao longo de todo o ano. O nosso objectivo é criar bem-estar e riqueza para quem cá vive”.
A Secretária Regional fez notar que é fundamental trabalhar para incrementar de forma consistente a qualidade da experiência e do destino, uma vez que os Açores já se encontram num patamar em que o que é feito tem de ser bem feito e criar valor acrescentado.
A governante aproveitou a oportunidade para salientar que “o que é importante para uma ilha é importante para toda a Região”, ressalvando que a dinâmica local potencia o desenvolvimento regional, e saudando o exemplo do Ultra Blue Island by Azores Trail Run como um evento que projecta positivamente a imagem internacional da Região.

Edit Template
Notícias Recentes
“Câmara Municipal de Ponta Delgada deixou praticamente de investir na vila das Capelas nos últimos anos”, afirma Manuel Cardoso
“Sou um bocadinho vulcão dos Açores e as minhas equipas reflectem essa personalidade,”assume a treinadora do Sporting, Mariana Cabral
Marcha com mais de 100 marchantes jovens promete hoje muita “brincadeira e diversão” nas Festas do São João da Vila
“Estas ilhas oferecem-nos sensibilidade, alegria, amor e dádiva que nenhum outro lugar do mundo oferece,” afirma António Rego
Maycon Melo veio de Mato Grosso no Brasil para os Açores para fazer do sushi a sua vida
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores