A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, entregou, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho, votos de congratulação, aprovados em reunião de Câmara, à atleta lagoense Natacha Candé e ao Judo Clube de Lagoa- Judolag.
A atleta lagoense Natacha Candé, do Clube Juventude Ilha Verde, foi a primeira atleta do escalão Sub-18 a ultrapassar a meta dos 4000 pontos no Pentatlo, representando a Selecção Nacional na Taça Ibérica de Provas Combinadas e alcançando o 1.º lugar neste escalão. Ao mesmo tempo, conquistou o 1.º lugar no pentatlo no Campeonato Nacional Sub-20 em Braga.
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, “estas duas conquistas, a par das demais que já fazem parte do currículo desta atleta lagoense, são de enaltecer, pois são fruto do trabalho árduo, e ganham uma maior importância quando se trata do desporto feminino, que se encontra em ascendência na Região e também no país”.
O Judo Clube de Lagoa – JudoLag recebeu dois votos de congratulação. O primeiro como forma de reconhecimento pelo importante papel organizativo com o Torneio Cidade de Lagoa, que decorreu recentemente no Pavilhão Professor Jorge Amaral, e que foi, até à data, o torneio mais participado de sempre nos Açores, merecendo rasgados elogios por parte dos participantes. O clube lagoense foi, ainda, reconhecido pelas suas prestações no Campeonato Regional de Judo de Cadetes, no Campeonato Regional de Judo e no Open Central, que tiveram lugar no passado mês de Janeiro, e que, segundo a edil lagoense, “reflectem o excelente trabalho de formação que este clube tem desempenhado”.