Dados divulgados recentemente pela Prosegur Alarms analisam as ocorrências reais por região, no decorrer do ano de 2023. Nos Açores, os registos de ocorrências de alarmes prevalecem em estabelecimentos comerciais, destacando-se os municípios de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa. Quanto às ocorrências em particulares, realçando-se os municípios de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Nordeste. No total das ocorrências em negócios e particulares, 91% estão relacionadas com intrusão.
Por municípios, Ponta Delgada foi o que registou mais ocorrências reais no decorrer do ano passado, sendo que 75% destas ocorrências registadas em negócios e 25% em particulares, com um pico em Outubro.
Ribeira Grande segue-se no que toca ao maior número de ocorrências nos Açores. Registou 74% das ocorrências em negócios e 26% em particulares. Maio foi o mês com mais ocorrências.
Lagoa é o terceiro município a registar o maior número de eventos em estabelecimentos comerciais, com 100% dos eventos registados em negócios. O mês que registou mais ocorrências foi Maio.
A Prosegur conta com um leque 360º de produtos destinados à segurança de residências e escritórios empresariais, desde soluções para a segurança física dos espaços, como alarmes, alertas de incêndio, fumo, inundações ou fugas.