A selecção de futebol de 11 feminina da ilha de São Miguel, representada pela Associação de Futebol de Ponta Delgada (AFPD), terminou na 13.ª posição a presença no torneio nacional Inter-Associações do escalão de Sub-16.
A edição desta época de 2023/2024 do torneio nacional teve uma fase zonal. As classificações das selecções serviram para a distribuição pelas Ligas de Ouro, de Prata e de Bronze da fase final nacional.
A fase zonal insular teve lugar na ilha Graciosa nos dias 16 e 17 de Dezembro. Na 1.ª eliminatória a selecção da AFPD goleou a da AF Horta por 9-0 e a equipa da AF Madeira venceu a congénere da AF Angra do Heroísmo por 2-1.
Na final, a equipa da AFPD, treinada por Cláudio Abreu e tendo Luís Soares como adjunto, saiu derrotada pela turma madeirense por 2-1, colocando o seleccionado micaelense na Liga de Prata (entre os 9.º e 16.º lugares) e o da Madeira na Liga de Ouro (1.º ao 8.º lugares).
Por ter ganho no desempate por penaltis (4-2) a equipa da AF Horta, após 1-1 no tempo regulamentar de 60 minutos, a AF Angra integrou também a Liga de Prata e a AF Horta a Liga de Bronze (do 17.º ao 22.º lugares).
Na fase nacional, com jogos já com 80 minutos de duração, realizada na região de Fátima entre Sexta e Domingo passados, a selecção da AF Ponta Delgada defrontou na 1.ª eliminatória a equipa da AF Santarém (9.ª classificada no final), perdendo por 4-1. O tento da equipa da ilha de São Miguel foi da autoria de Stela Borges, aos 19m, reduzindo, na altura, para 1-2.
Na 2.ª eliminatória jogou com a AF Viana do Castelo, ganhando por 1-0 (golo de Pilar Filipe, aos 49m) e ficando com o direito de jogar para o apuramento do 13.º e 14.º lugar ante a formação da AF Castelo Branco. Um golo de Fabiana Nunes, aos 55 minutos, garantiu o triunfo por 1-0 e o 13.º lugar final, a melhor posição nas presenças nos torneios de Sub-16 de futebol de 11 feminino.
Nesta fase, a equipa técnica da AFPD teve uma constituição diferente. Luís Alves foi o treinador principal, sendo coadjuvado por Nuno Faria e por Cláudio Abreu.
A selecção da AF Angra do Heroísmo perdeu a primeira partida, por 10-0, com a AF Algarve. No segundo jogo registou-se um empate a 1 golo com a AF Castelo Branco, que no desempate através de penaltis ganhou por 3-2. Relegada para disputar o 15.º e 16.º lugar, a equipa formada por atletas das ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge perdeu, por 6-0, com a AF Viana do Castelo, sendo 16.ª no final do torneio.
Inserida na Liga de Bronze, a selecção da AF Horta perdeu os três jogos: 4-0 com AF Bragança; 11-0 com AF Évora e 7-0 com AF Guarda, sendo 22.ª e última.
O seleccionado da Madeira concluiu o torneio em 6.º lugar, por ter perdido, por 3-2, com a AF Aveiro. Nos encontros das duas primeiras eliminatórias da Liga de Ouro, havia perdido, por 3-0, com a AF Braga, e ganho, por 1-0, à AF Portalegre.