Edit Template

Empate inglório dos Sub-19 do Santa Clara

A equipa de Sub-19 do Santa Clara, SAD, ao empatar (1-1), ontem, de manhã, em Nandufe, Tondela, com o CD Tondela, SAD, ficou mais distante de terminar a segunda fase da zona Sul da Segunda Divisão de futebol num dos três primeiros lugares que dão acesso à Primeira Divisão.
O jogo estava em atraso da 7.ª jornada. Não foi realizado a 6 de Abril porque o voo que deveria transportar a equipa de Ponta Delgada não se realizou em consequência do mau tempo nos Açores.
A duas jornadas do fim, a equipa “encarnada” tem 9 pontos, menos 4 do que o duo de segundos classificados (Mafra e Tondela) e menos 5 pontos do que o líder Casa Pia.
A hipótese, embora remota, de o Santa Clara ainda se qualificar recai na prioridade de vencer o Quarteirense em casa, já neste Sábado, e o Casa Pia, fora, e esperar que duas de quatro equipas que estão à sua frente – junta-se o Real SC – não vencem nenhum dos dois desafios. Um cenário não impossível, mas com um grau de percentagem reduzido.
Se a formação de Tondela conquistasse os três pontos isolava-se no primeiro lugar e ficava mais perto da Primeira Divisão, o principal desiderato do projecto do clube com as 19 aquisições no início desta época.
A primeira parte foi equilibrada, sem grandes ocasiões de golo, com um futebol melhor jogado do que na segunda parte.
O golo do Tondela surgiu aos 43 minutos, por Salvador Lourenço, que aproveitou uma bola cortada pela defesa do Santa Clara para, após retirar um contrário, rematar com êxito.
O conjunto açoriano foi mais pressionante na segunda parte, com mais energia atacante, mas encontrou um opositor a deixar passar o tempo com demoras nas reposições da bola em jogo, a simular lesões, quase que abdicando de ter a baliza contrária como prioridade.
O jogo tornou-se feio e trapalhão, com bolas disputadas nas alturas e pontapés sem nexo no esférico. Protestos de elementos de ambos os bancos de suplentes que culminaram em expulsões e um árbitro atordoado acompanharam 55 minutos sem interesse futebolístico.
O Santa Clara ganhou muitos cantos porque esteve sempre mais perto da baliza do seguro guardião do Tondela e pelo meio sempre teve uma ou outra situação de mais perigo.
Devido às muitas interrupções o árbitro Pedro Faceira (AF Vila Real) prolongou o jogo por 10 minutos. Ao nono minuto e na sequência de três pontapés de canto seguidos (já com o guarda redes João Afonso na área contrária), o Santa Clara empatou. William Cristóvão (segundo golo seguido), recebeu um desvio e com o pé esquerdo rematou para o golo.
Não houve tempo para mais nada, a não ser a desilusão dos jovens “encarnados” por compreenderem ser muito difícil atingir a Primeira Divisão.
A classificação após 8 jornadas completas: 1.º Casa Pia, 14 pontos; 2.ºs Mafra e Tondela, 13; 4.º Real SC, 11; 5.º Santa Clara, 9 e 6.º Quarteirense, 6 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores