Edit Template

Câmara da Lagoa aprova por unanimidade voto de pesar pelo falecimento de Horácio Pereira Lima

A Câmara Municipal de Lagoa aprovou um voto de pesar, por unanimidade, na reunião de Câmara do dia 19 de Abril, pelo falecimento de Horácio Pereira Lima.
Natural da freguesia de Santa Cruz, concelho de Lagoa, tinha 99 anos de idade e faleceu em Espinho, em casa do seu filho Octávio Lima. De acordo com o voto de pesar da autarquia, Horácio Pereira Lima era uma pessoa de princípios e valores, destacando-se na comunidade pela sua dedicação à música, ou não tivesse nascido no seio de uma família de músicos. Ao longo da sua vida manteve sempre uma postura “exemplar, enquanto pessoa e cidadão, de trato educado e fácil, que gozava da simpatia de todos com quem se relacionava”.
Horácio Lima foi agraciado com a sua irmã Julieta Natália Lima Ferreira, pela Câmara Municipal de Lagoa, a 8 de Maio de 2009, com um voto de louvor, aquando da homenagem/concerto musical, promovido pelo Instituto Cultural Padre João José Tavares.
Assim, como reconhecimento pelo seu contributo e dedicação na área cultural, nomeadamente da música, no concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, propôs o voto de pesar pelo seu falecimento, em reunião de Câmara, tendo sido o mesmo aprovado e será entregue à família.

Edit Template
Notícias Recentes
Presos dois homens em São Miguel por homicídio de um homem num prédio na rua do Paim
“Viver a Páscoa é acrescentar vida e luz às nossas sociedades, sermos pessoas optimistas, com esperança e auto-estima”
“A minha massa é diferente porque eu não fujo das receitas da minha mãe e da minha avó”, afirma Dália Martins de 73 anos de idade
Estreia americana de “First Date”em New Bedford propaga avalanche em festivais pelos Estados Unidos
“As principais doenças do fígado nos Açores são a hepática alcoólica e metabólica”,afirma a jovem médica Maria Santos
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores