Edit Template

Caminhada em Ponta Delgada no Mês da Prevenção dos Maus Tratos nas Crianças

Reforçando “a necessidade de sinalização de toda e qualquer negligência, bem como a de prevenção de maus-tratos”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ponta Delgada vai promover, pelas 9h30 do próximo dia 30 de Abril uma caminhada, desde as Portas da Cidade, até às Portas do Mar, onde, por fim, será realizado um laço humano, com a colaboração de todos os que se queiram juntar a esta actividade. Abril é o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e é “um período de excelência” da palavra ‘Liverdade’.
Em 1989, surgiu, nos Estados Unidos da América, o Movimento do Laço Azul. Esta iniciativa resultou num movimento que alcançou destaque a nível mundial, tornando-se o azul na cor símbolo de alerta para a luta contra a negligência e o abuso infantil. “Foi um despertar na consciência individual de cada cidadão para a urgente necessidade de proteger as crianças de maus-tratos, através da prevenção, promoção e protecção dos seus superiores interesses.”
“Serei o que me deres, que seja Amor”, é o slogan anual da campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

Edit Template
Notícias Recentes
Escola do Mar dos Açores destaca a sensibilização,a formação e a natação como os desafios para preparar os jovens açorianos para o futuro do oceano
Habitação, falta de civismo ambiental e degradação dos caminhos agrícolas são os grandes desafios em São João do Pico
Carro híbrido incendeia-seno Cabouco da Lagoa e fogo é apagado com recurso a extintor de bar na zona
“Existe um crescente orgulho e vontade de afirmação entre os arrifenses”, afirma Sandra Costa Dias que quer ver a freguesia dos Arrifes elevada a Vila
Ladrão com pena suspensa volta a roubar e juiz determina que fique em prisão preventiva
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores