A Comissão Regional do PS/Açores aprovou Sexta-feira André Franqueira Rodrigues como candidato indicado pelos Açores para a lista nacional do Partido Socialista às eleições Europeias do próximo dia 9 de Junho.
André Franqueira Rodrigues, eleito com uma ampla maioria de 75% dos votos em Comissão Regional afirmou, após a sua eleição, encarar este desafio “com uma enorme honra e um grande sentido de responsabilidade em representação do PS/Açores”.
André Franqueira Rodrigues tem 47 anos, é deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e Vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.
A Comissão Regional aprovou ainda, por unanimidade, a data de 29 de junho deste ano para a eleição do Presidente do PS/Açores e a realização do XIX Congresso ordinário do PS/Açores entre os dias 27 e 29 de Setembro, na ilha de São Miguel.
O líder do PSD/Açores, Vasco Cordeiro realçou que André Franqueira Rodrigues é “um candidato jovem” que, pelas suas qualidades pessoais e políticas, “muito tem a dar para na defesa dos Açores no Parlamento Europeu”.
“André Franqueira Rodrigues tem uma grande competência e um excelente conhecimento da nossa realidade regional, fruto das diversas funções que já desempenhou”, sublinhou o Presidente do PS/Açores.
Vasco Cordeiro afirmou ter, do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, a “garantia de que o candidato indicado pelos Açores irá em lugar elegível na lista de candidatos às eleições Europeias do próximo dia 9 de Junho”.