Edit Template

Autarquia investe pertode meio milhão em Bolsasde Estudo para estudantes do Ensino Superior

A Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Cristina do Canto Tavares, destacou o “investimento histórico” de 470 mil euros no âmbito do programa de atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior.
“Este programa permitiu com que a autarquia apoiasse, este ano lectivo, 328 alunos, tornando possível que continuassem a lutar pelo seu futuro. Acreditamos que o combate à pobreza e exclusão social faz-se, sobretudo, através do investimento na educação e melhores competências. Queremos continuar a investir nos nossos jovens para que, um dia mais tarde, sejam eles os dinamizadores sociais e económicos de Ponta Delgada”, afirmou a autarca.
Recorde-se que para fazer face às dificuldades financeiras sentidas por muitas famílias no concelho, no ano passado, a Câmara Municipal de Ponta Delgada alargou os critérios deste programa de apoio, estendendo-o a famílias de classe média ou monoparentais, a portadores do estatuto trabalhador-estudante e a agregados familiares com pessoas portadoras de incapacidade ou inseridas em contextos de violência doméstica.
Cristina do Canto Tavares falava, no Salão Nobre nos Paços do Concelho, durante a cerimónia de entrega de bolsas de mérito promovidas pelo grupo de energias renováveis Greenvolt em parceria com o Município.
No evento, onde foram distinguidos nove alunos dos ensinos secundário e profissional do concelho, a autarca aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os seleccionados, afirmando que “é com imensa satisfação que vemos, mais uma vez, o reconhecimento daquilo que é o talento que existe em Ponta Delgada”
Para a Vereadora Câmara Municipal de Ponta Delgada, esta iniciativa “demonstra como as empresas podem e devem exercer a sua responsabilidade social, com mais-valias para a comunidade”.

Edit Template
Notícias Recentes
Quase 40% dos jovens sente pressão social ao escolher uma bebida sem álcool entre amigos
Cybercrime corresponde a 60% das denúncias feitas na PJ dos Açores revelou o Coordenador Renato Furtado
Curso da Mensagem de Fátima pela primeira vez nos Açores
Falta de apoio, dificuldades económicas e bullying estão entre os principais problemas de 20 açorianos que abandonaram as escolas
Novo empreendimento turístico traz um jacuzzi dentro de ananás gigante a São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores