Para aproveitar o feriado que se avizinha e os próximos dias, o Parque Atlântico, em Ponta Delgada, propõe fazer uma viagem no tempo e celebrar a Primavera através de duas exposições.
No Piso 0 do Parque Atlântico está transformado numa verdadeira galeria cultural, onde os visitantes do Centro são convidados a explorarem as páginas da história e as memórias dos Açorianos sobre a Guerra do Ultramar e a celebrar a estação mais colorida do ano.
Até ao dia 30 de Abril e dedicada aos amantes de história, a exposição “Os Açorianos nas Campanhas de Fim do Império” – História e Memória” é um tributo aos militares açorianos que, com grande coragem e sacrifício, participaram na Guerra do Ultramar. Esta mostra contempla artefactos, documentos e testemunhos dos açorianos que estiveram presentes nas campanhas ultramarinas entre 1954 e 1975 e insere-se nas comemorações do 50º aniversário da criação do Núcleo das ilhas de S. Miguel e S. Maria da Liga dos Combatentes.
Para celebrar as cores da Primavera e proporcionar um momento diferente em família, o Centro conta com várias obras de varandas primaveris em material reciclado no âmbito da exposição “Varandas da Primavera”, que vai decorrer no Parque Atlântico até ao dia 10 de ma
Maio. São 97 trabalhos desenvolvidos entre pais e as crianças que frequentam a Coriscolândia-Kairós, um Centro de Animação Lúdico-Pedagógico de Ponta Delgada.
Estas duas exposições estão integradas no projecto “Cultura no Centro” do Parque Atlântico, uma iniciativa dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra que pretende tornar a arte e a cultura acessível a todos.