Edit Template

Estabilização de falésiagarante segurança da população das Calhetas“ já em 2024…”, afirma Délia Melo do PSD/A

A deputada do PSD/Açores Délia Melo afirmou hoje que a primeira fase da obra de estabilização da falésia da freguesia de Calhetas, concelho da Ribeira Grande, estará concluída em 2024, “garantindo a segurança das populações, num investimento que ascende a 2,5 milhões de euros”.
A parlamentar social-democrata falava à comunicação social, no final de uma visita à obra em curso, considerada “como prioritária, desde a primeira hora, pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM)”.
Délia Melo salientou tratar-se de “um investimento na segurança da população residente e do próprio património da freguesia, numa zona de derrocadas, cuja orla costeira se encontrava em avançado estado de erosão”.
Contudo, destacou a vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores, “nunca sofreu qualquer intervenção no passado, apesar das constantes reivindicações da população, que há mais de 20 anos pedia uma solução para o problema, vivendo em sobressalto”.
“A segurança [da população de Calhetas] foi reiteradamente negligenciada por parte do Partido Socialista enquanto governou”, lembrou.
Délia Melo, que visitou o local acompanhada dos deputados Flávio Soares, Francisco Gaspar, Luís Raposo e Sabrina Furtado, apontou ainda que a primeira fase do investimento visa a criação de um quebra-mar para proteger a base da agitação marítima.
Numa segunda fase, acrescentou a parlamentar social-democrata, “está prevista a continuidade dos trabalhos para a proteção e contenção do talude no mesmo troço da encosta”.
“A partir daí, será reposta a normalidade da via e devolvida à população para circular com toda a normalidade”, indicou, saudando a articulação entre o Governo dos Açores e a Junta de Freguesia de Calhetas.
A deputada do PSD/Açores constatou, “com agrado, que os trabalhos decorrem a bom ritmo, prevendo-se inclusivamente a conclusão antes do término do prazo contratual”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Melhor aluno do conjunto das licenciaturas de Economia e Gestão da Universidade dos Açores premiado pelo novobanco dos Açores
PS/Açores pede audição sobre demissões na EMA-Espaço e PPM acusa o Partido Socialista de difundir notícias falsas
Governo Regional quer fim da exclusão das Regiões Autónomas quanto ao Programa Regressar
Programa de Estratégias Marinhas destaca que estudo“científico sólido” das águas profundas dos Açores pode orientar políticas de conservação e ordenamento marítimo
Bloco de Esquerda queria uma comissão de inquérito sobre a eventual privatização do serviço de hemodiálise do HDES e o Governo garantiu que não está tomada qualquer decisão
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores