Edit Template

CP Livramento: de condenada a sonhadora

Em duas jornadas e com vitórias ante dos dois primeiros classificados da Série 2 da Fase de Manutenção, o GD da Casa do Povo do Livramento passou de praticamente condenado à descida ao direito de sonhar com a permanência na Segunda Divisão nacional de futsal.
Depois do inesperado triunfo na ronda anterior sobre o líder invicto desta fase, o Modicus, de Gaia, a equipa treinada por Pedro Ramos, melhor entrosada com os reforços vindos em Janeiro, cometeu, na noite de Sábado, outra surpresa ao ganhar, por 6-4, ao Portimonense, que era o segundo classificado.
Com uma exibição portentosa frente a uma das melhores equipas do campeonato, vinda da Primeira Divisão, aos 4m Kaiky Brum marcou o 1-0 para a CP Livramento, fazendo, aos 7m, Armando Gonçalves, o 2-0. Lucas Mestre, no mesmo minuto, reduziu para 1-2, só que o jovem talentoso fajanense Rodrigo Branco, aos 18m, elevou para 3-1 e Kaiky Brum, aos 19m, fez o resultado da primeira parte, o 4-1.
Na segunda parte Pedro Senra (21m) marcou o 2-4, mas Adriano Gonçalves, aos 24m, voltou a colocar o marcador em 3 golos de diferença.
Os dois minutos finais foram frenéticos: 5-3, aos 38m e 5-4 aos 39m, ambos por Afonso Vieira, mas, a segundos do termo do jogo, Kaiky Brum estabeleceu o resultado final de 6-4, fazendo renascer as esperanças de manutenção aos campeões em título dos Açores.
A CP do Livramento tem de vencer na Póvoa de Varzim ao Póvoa Futsal, que ainda não pontuou, e ganhar ao Macedense por mais de 3 golos, aguardando que a equipa de Macedo de Cavaleiros não pontue nos três jogos em falta.
Resultados da 11.ª jornada: CP Livramento – Portimonense, 6-4; Venda Nova – Póvoa Futsal, 9-1; Amigos da Cerva – Macedense, 8-4 e Módicus – Boa Esperança, 2-5.
Classificação: 1.º Módicus, 27 pontos; 2.º Boa Esperança, 24; 3.º Portimonense, 22; 4.º Amigos da Cerva, 19; 5.º Venda Nova da Amadora, 18; 6.º Macedense, 12; 7.º CP Livramento, 9 e 8.º Póvoa Futsal, 0 pontos.

Lusitânia em segundo

Com a vitória no Funchal, por 6-4, sobre o Marítimo da Madeira, o Lusitânia passou a segundo classificado na fase de subida da Segunda à Primeira Divisão de futsal quando faltam três jornadas para o final.
O Barbarense foi a Fafe derrotar, por 4-3, o Nuno Álvares, estando a 7 pontos do segundo lugar, mas com um jogo a menos.
Classificação actual após 11 jornadas: 1.º Dínamo Sanjoanense, 25 pontos; 2.º Lusitânia, 22; 3.º Associação dos Moradores de Santo António dos Cavaleiros, 21; 4.º Burinhosa, 18; 5.ºs Barbarense (-1) e Nuno Álvares, 15; 7.º Marítimo da Madeira, (-1), 9 e 8.º Famalicão, 1 ponto.
Para a última jornada da primeira fase da Taça Nacional de Sub 19, o Barbarense perdeu em casa, por 8-2, com o Belenenses, vencedor da série G. O Internacional de Évora, com 6 pontos, passou também à segunda fase, ficando pelo caminho o campeão dos Açores do escalão júnior.

Taça de São Miguel

Resultados dos jogos realizados da 3.ª jornada da Taça de São Miguel de futsal sénior.
Série A: Santa Clara B – Achada FC, 4-7 e Fenais da Luz – UD Capitães do Atlântico, 4-9.
Classificação: 1.ºs Achada FC e UD Capitães do Atlântico, 7 pontos; 3.º Santa Clara B, 3 e 4.º GD Fenais da Luz, 0 pontos.
Série B: Santa Clara A – Fazenda SC, 11-3 e Mira Mar – CP Livramento, adiado para amanhã, às 20h30, na Povoação.
Classificação: 1.ºs CP Livramento (-1) e Santa Clara A, 6 pontos; 3.º Fazenda SC, 3 e 4.º Mira Mar (-1), 0 pontos.
Série C: Atalhada FC – AA U. Açores, 10-0 e CD Vera Cruz – Remédios SC, 3-9.
Classificação: 1.º Atalhada FC, 9 pontos; 2.º Remédios SC, 6; 3.º CD Vera Cruz, 3 e 4.º AA Universidade dos Açores, 0 pontos.

CP Livramento eliminada

A equipa feminina de Sub-19 do GD da Casa do Povo do Livramento foi eliminada de prosseguir no campeonato, inserida na fase final nacional/inter-distrital de futsal.
Quando nada fazia prever, face aos resultados obtidos nos pavilhões adversários, as jovens atletas baquearam nos momentos decisivos.
A derrota na noite de Sábado, no seu pavilhão, por 3-2, com o Alenquer RC, fez sucumbir a hipótese de terminar a série Sul em primeiro lugar. O empate era suficiente, por ficar em vantagem e até por ter um saldo positivo de 53 golos entre os marcados e os sofridos, contra 30 do opositor.
Aos 9 minutos o Alenquer ganhava por 2-0, tendo na segunda parte, no espaço de 2 minutos, Matilde Ferreira e Beatriz Tavares igualado a 2 golos. O tento de Jessica Reis, aos 34m, deitou tudo a perder.
A outra surpreendente derrota em casa foi com o Leões do Porto Salvo (5-6), quando havia ganho por 8-2 na primeira volta e em casa do Alenquer o triunfo cifrou-se em 5-1.
Custa muito ver uma época terminar assim…
O CD Santa Clara está também em risco de não ficar qualificado para a segunda fase da Taça Nacional sénior feminina. Os empates a 1 e a 2 golos com o Juventude Campinense, de Loulé, não devem ser suficientes.
Por acordo entre os clubes e a FPF, os dois desafios foram em Ponta Delgada, mas o Santa Clara não retirou dividendos.
A equipa do Santa Clara falta jogar em Ponta Delgada com o Sporting B, líder invicto da série G. Sendo apuradas as duas primeiras de cada série com três equipas, o Santa Clara tem de pontuar. Caso perca, não pode ser por mais de 3 golos. Neste momento, tem os mesmos 2 pontos do que o Campinense, mas com menos um jogo. A diferença de golos é favorável ao Santa Clara com 5 golos negativos, contra os 8 das algarvias, que já concluíram esta fase.

São Miguel goleado pela Terceira

A selecção da ilha de São Miguel foi segunda classificada no torneio regional inter-ilhas de Sub-12 de futsal, que decorreu entre sexta e domingo na vila da Madalena, na ilha do Pico.
A assinalar uma diferença enorme para a formação que se faz na ilha Terceira, os adolescentes micaelenses perderam por 13-3 com o seleccionado daquela ilha.
A equipa da ilha Terceira ganhou os 5 jogos, com 94 golos marcados e 6 sofridos.
A repensar se vale a pena entrarem nesta competição selecções muito frágeis como a da ilha do Corvo. Marcou 1 golo e sofreu 137!!! em 5 partidas.
Resultados dos jogos: 1.ª jornada: Pico – Terceira, 0-8; Santa Maria – Corvo, 14-0 e Flores – São Miguel, 0-11.
2.ª jornada: Terceira – Santa Maria, 11-1; São Miguel – Pico, 8-3 e Corvo – Flores, 1-22.
3.ª jornada: Flores – Terceira, 2-15; Santa Maria – Pico, 7-2 e São Miguel – Corvo, 33-0.
4.ª jornada: Pico – Flores, 4-1; Terceira – Corvo, 47-0; Santa Maria – São Miguel, 3-6.
5.ª jornada: São Miguel – Terceira, 3-13; Flores – Santa Maria, 3-3 e Corvo – Pico, 0-21.
Classificação final: 1.º Terceira, 15 pontos; 2.º São Miguel, 12; 3.º Santa Maria, 7; 4.º Pico, 6; 5.º Flores, 4 e 6.º Corvo, 0 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Nove detidos por tráfico de haxixe na Ilha da Terceira e na Grande Lisboa
PS com proposta que pretende garantir mais respostas sociais às crianças e uma maior estabilidade laboral às Amas
Suspeito de tentar passar com passaporte falso no aeroporto de Ponta Delgada foi detido pela PSP
Novo parque para estacionarem Vila Franca do Campo
Programa ‘Novos Idosos’ é hoje “um sucesso inegável” destaca Artur Lima
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores