Edit Template

Azores Eco Rallye está quase a “electrizar”as estradas de São Miguel

A partir de amanhã, e durante os dias 26 e 28 de Abril, a idílica “ilha verde”, São Miguel, nos Açores, vai ser o palco da segunda etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO, a única competição automóvel 100% comprometida com as preocupações ambientais, em Portugal.
Este ano, o Azores Eco Rallye ganha uma relevância adicional uma vez que vai pontuar também para o calendário internacional oficial FIA, integrando, pela primeira vez, o “Bridgestone FIA ecoRally Cup 2024.
Portugal é um dos poucos países a que o Conselho mundial da FIA concedeu a realização de duas provas a contar para o campeonato internacional, o que demonstra o reconhecimento mundial que tem vindo a ser atribuído à organização e à competição do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO.
O primeiro dia de prova arranca às 15h00 de sexta-feira, no dia 26, no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia da São Miguel, estando a meta instalada no Campo de Futebol das Setes Cidades.
No Sábado, dia 27, a partida será dada às 9h00, na Alameda das Portas do Mar, onde os carros deverão chegar também ao final do dia, com paragem na Fábrica de Chá da Gorreana e almoço no Parque Multiusos das Furnas.
O último dia desta etapa, Domingo, dia 28, está reservado para a disputa de uma Street Stage, na Avenida do Mar, e o pódio final estará instalado nas Portas da Cidade.
Paulo Miguel Rego, director de prova, refere que “a 5ª edição do Azores Eco Rallye será a mais desafiante de todas, mas também aquela que nos trouxe uma responsabilidade acrescida. Termos uma prova integrada no Bridgestone FIA Ecorally Cup apresentou-nos desafios suplementares que procuramos superar, para pôr na estrada uma prova memorável para todos os que aceitaram o desafio proposto pelo GDC. Procuraremos voltar a pôr nas estradas de São Miguel um rali competitivo, muito exigente para os pilotos, mas também com as estradas e paisagens deslumbrantes que caracterizam os Açores. Com este misto de dificuldade e beleza pretendemos criar uma prova única e mística no seio do campeonato do mundo da especialidade.”
São 20, as equipas que irão competir com carros 100% eléctricos, matriculados e sem qualquer tipo de modificação, num campeonato que é organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e que tem como promotor a MyTime
O Azores Eco Rallye tem um total de 397,27 km, divididos em 5 secções. O percurso selectivo apresenta 15 Sectores de Regularidade, perfazendo um total de 257,94 km.

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores