O Grupo Parlamentar do PS/Açores esclareceu ontem que “não está contra a entrada de aplicações TVDE nos Açores, até porque isso já é perfeitamente possível e legalmente enquadrado”. O Grupo Parlamentar do PS esclareceu, assim, um título do ‘Correio dos Açores onde escrevemos, por lapso, PS/Açores defende taxistas dos Açores contra entrada de Aplicações Informáticas (TVDE) como a Uber”,
Ora, na notícia, conforme resulta claro, pode ler-se “a deputada socialista não rejeitou a entrada de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados, os TVDE, mas alertou que isso “não pode prejudicar os taxistas açorianos” e “Não está em causa a entrada de uma nova atividade nos Açores. Ela já é possível e até já está regulamentada (regime TVDE-RAA). O que não pode acontecer é a introdução de uma concorrência desleal. Os TVDE já podem operar na Região, mas devem cumprir as mesmas exigências e condições a que estão sujeitos os taxistas, algo que o Governo Regional parece não estar sensível”, salientou a parlamentar.
Portanto “é evidente que o GPPS não está contra a entrada de plataformas TVDE, simplesmente defende a justiça e a igualdade de regras para todos.”