A vitória do Praiense sobre o Urzelinense acabou por passar para segundo plano na tarde de Domingo na Praia da Vitória. Um jogo em modo de treino, uma vez que o resultado final não interferia com a situação das duas equipas na tabela. O momento alto acabou por ser mesmo a despedida de Ricardo Queirós.
O avançado de 36 anos decidiu arrumar as botas no final desta época e antes mesmo do começo do jogo foi ovacionado por todos os presentes, enquanto recebia flores no relvado.
Ricardo Queirós nasceu para o futebol no União Praiense e jogou no Angrense, Lusitânia, Boavista da Ribeirinha, Lajense e Praiense, clube onde esteve quase 15 anos, contando com os escalões de formação.
Uma carreira cheia de histórias, derrotas e vitórias, com muitos golos festejados e muitos outros que ficaram por festejar, o camisola 9 do Praiense deixa a marca de 147 jogos oficiais disputados e 37 golos marcados, ao longo de praticamente 10 épocas na equipa principal do Praiense.
Recorde-se, que no passado fim-de-semana jogou-se 17.ª jornada do Campeonato de futebol dos Açores, com o Praiense a vencer o Urzelinense, por 3-0. Marcaram para a formação da Praia da Vitória Vilson Neto (15 minutos), Pedro Mendes (68m) e Menacho Neto (80).
Em termos de classificação, o Praiense segue na 4.ª posição com 29 pontos, numa competição que já coroou o Operário como vencedor, a uma jornada do fim.
José Pedro Oliveira/Diário Insular