Edit Template

União Micaelense com recuperação épica

A equipa do União Micaelense teve, ao final da tarde de Quinta-feira, na ilha de São Jorge, uma recuperação pujante na partida em atraso com o Urzelinense, correspondente à jornada 16 do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA).
Este jogo não foi efectuado na manhã do dia 14 de Abril porque o mau tempo impediu a realização do voo que transportaria a caravana do União Micaelense até à vila das Velas.
Com uma entrada fulgurante, que nunca teve ao longo da prova, desnorteando a equipa micaelense, o conjunto da vila da Urzelina atingiu o intervalo a vencer por 4-0. Aos 8 minutos a vantagem já era de 3-0, com os golos de Pedro Azevedo (2m), de Juan Gamboa (5m) e de Xexé, na própria baliza (8m). Para aumentar ainda mais as dificuldades do União, aos 38m Luís Teixeira marcou o 4-0.
Com uma desvantagem tão acentuada, nada fazia prever a sensacional reviravolta operada pelos jogadores do União. Além da indomável vontade de ganharem, porque outro resultado sentenciaria ali a descida às provas de ilha, souberam que directores do Desportivo de São Roque estavam na ilha de São Jorge. A equipa de São Roque precisa de pontuar amanhã frente ao Urzelinense para se precaver de um triunfo do União no campo do Vitória do Pico da Pedra.
A uma jornada do fim, o Desportivo de São Roque tem mais 2 pontos do que o União Micaelense. O empate ser-lhe-á suficiente caso as duas equipas terminem com 23 pontos, porque nos jogos em que se defrontaram há vantagem de um golo da equipa de São Roque. Perdeu em casa por 1-2 e venceu em Ponta Delgada por 2-0.
Nesta época, tal como na anterior, baixam do CFA as equipas classificadas nos últimos quatro lugares, como consequência da descida do Fontinhas e do Desportivo de Rabo de Peixe do Campeonato de Portugal. Já estão despromovidos o Vitória do Pico da Pedra, o Urzelinense e o Benfica Águia.
A recuperação épica dos jogadores do União começou logo aos 3 minutos da segunda parte (48m), com o 1-4 de Mada Pereira, entrado ao intervalo. Aos 67m Joel Santos marcou o 2-4 e aos 69m foi Idalino Colubali a apontar o 3-4. Foi a vez da formação do Urzelinense estremecer, viabilizando o 4-4, aos 74m, por Joel Santos. O empate não era suficiente e eis que, aos 90+2m, o jovem brasileiro Joel Noleto Santos, vindo em Fevereiro para o União Micaelense, fez o 5-4, acompanhado de uma explosão de alegria de toda a comitiva.
O ex-júnior do Desportivo de Chaves repetiu o hat trick da ronda de Domingo. Já havia marcado 3 dos 4 golos com que o União derrotou o Benfica Águia. Soma 7 golos no CFA.
A última (18.ª) jornada do CFA começa pelas 19h00 de hoje com o jogo Angrense – Sporting de Guadalupe. Fica concluída amanhã, com as partidas Juventude Lajense – Operário, Benfica Águia – Praiense, Urzelinense – Desp. São Roque e Vitória Pico da Pedra – União Micaelense, todos a começarem às 15h00.
Recorde-se que o Operário é o virtual campeão e não haverá alterações no segundo (Juventude Lajense) e terceiro lugar (Angrense).

Edit Template
Notícias Recentes
Hospitais e Centros de Saúde dos Açores devem mais de 700 mil euros aos bombeiros pelo transporte não urgente de doentes
Nova carreira para os assistentes operacionais terá retroactivos, mas há processos que continuam por concluir
Universidade dos Açores acolhe a exposição “Frágil & Resiliente” até final de Maio
“Através do desporto, podemos promover turisticamente a Região e o Clube União Micaelense tem feito isso com excelência” afirma
Ex-Presidente do HDES defende-se e diz que “não fazia nem rasurava” as actas do conselho de administração do hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores